Katia Aveiro dá a conhecer carta que escreveu ao pai e dedica-a Ronaldo que faz 36 anos

O “rei” faz anos e, por isso mesmo, Katia Aveiro dedica algumas palavras ao irmão Cristiano Ronaldo. O craque celebra 36 anos e a cantora recorda uma carta nunca antes divulgada, que escreveu ao pai.

05 Fev 2021 | 11:10
-A +A

São 36 anos! Cristiano Ronaldo completa esta sexta-feira, 5 de fevereiro, mais um aniversário. Para assinalar a data, Katia Aveiro recuperou uma carta nunca antes lida que escreveu para o pai, um mês antes deste morrer, e decidiu dedicá-la ao irmão.

Nas redes sociais, a filha de Dolores Aveiro publicou uma fotografia onde surge abraçada a CR7 e, na legenda da imagem, partilhou o texto dirigido ao progenitor, José Diniz Aveiro, que morreu em 2005.

“Encontrei este texto guardado numa agenda antiga um mês antes do pai ir para outro plano: ‘Hoje estou triste, o pai está no hospital, a confusão na minha cabeça mantém-se. Tantas perguntas sem respostas, eu estou bem, vou cantar na minha terra e o pai não vai estar lá para me aplaudir. Mas sei que ele vai ficar bem, sei que ele não vai falhar'”, começou por escrever.

Katia Aveiro deixa carta ao pai: “Sei o quanto o Ronaldo te orgulha”

Cristiano Ronaldo estava no Manchester United há dois anos e Katia Aveiro refere que o irmão se preparava para jogar na Liga dos Campeões.

“O Ronaldo, estou preocupada, ele vai jogar no campeonato da Europa, estão todos numa alegria. O pai prometeu que ia ver todos os jogos, prometeu comprovar todas as coisas que diz tantas vezes, que ele ainda vai ser o melhor jogador do mundo, que ele a continuar assim vai ser o melhor marcador da liga inglesa, que se ele tiver a cabeça, como tem tido, vai calar a boca a tantos. E nós acreditamos, pai. Parei no santuário de Fátima hoje, acendi um vela ao pai, ao mano Ronaldo e ao Hugo, também acendi uma especial para ele. Na verdade, acendi uma para todos nós. Bem precisamos”, referiu a filha de Dolores Aveiro. 

“Pai, eu sei o quanto o Ronaldo te orgulha então não falhes. Pai, nós não vamos desistir de ti nem daquilo que com confiança pregas aos quatro cantos do mundo. Nós não tínhamos nada e estávamos todos, agora que temos tanto Deus quer te tirar de nós. Têm sido uns dias dias difíceis, doces e amargos. Tenho o coração apertado, não sei porquê mas tenho. Apeteceu-me escrever, deu-me vontade de falar sobre o que tanto te orgulha, pai. Apeteceu perguntar-te o porquê de teres tanta certeza de tudo o que falas, mas eu sei que não vai responder. Ainda estás aqui, pai. Nós confiamos em ti, nós precisamos de ti. Se acontecer alguma coisa, promete que vais mostrar-nos que estás bem e que não nos desamparaste com a tua ausência. Nós não estamos preparados para dizer adeus”, lê-se ainda na carta de Katia Aveiro, que deixou os fãs emocionados

“A história continua, o pai lá e nós aqui”

Depois de partilhar com Cristiano Ronaldo e com os seguidores esta carta do pai, Katia Aveiro não se esqueceu do aniversário do craque português, de 36 anos, e deixou-lhe ainda uma mensagem especial.

“Três anos depois, tu foste o Melhor Jogador do Mundo. Ganhaste nesse ano tudo o que um jogador tinha para ganhar, e a ‘promessa’ continuou, conquistas atrás de conquistas. Hoje fazes 36 anos e lembrei dos tempos em que estávamos todos juntos, da união que perdura, do amor que foi construído em cima de lágrimas de lutas que só nós sabemos. A história continua com os mesmos de sempre, o pai lá e nós aqui. Feliz dia, mano. Que Deus te dê muita saúde, porque o resto o ‘cara’ lá em cima cuida”, findou.

Dolores Aveiro declara-se ao filho: “Exemplo de ser humano”

Também Dolores Aveiro recorreu às redes sociais para se declarar ao seu filho mais novo nesta data tão especial. A matriarca do Clã Aveiro partilhou uma fotografia onde surge ao lado do filho pródigo e, na legenda, escreveu um texto emotivo sobre Cristiano Ronaldo.

“Minha luz da mãe, meu bom filho, meu exemplo de ser humano. Ontem nasceste e hoje fazes 36 anos. O tempo voou e mesmo assim tanta coisa aconteceu e marcou tanto as nossas vidas. Resta-me agradecer a oportunidade que Deus deu-me de ser tua mãe e de presenciar a tua obra maravilhosa neste mundo. O meu desejo é que todas as mães tenham filhos, com carácter com humildade com gratidão e que honram os seus pais, tal qual tu fazes. Não se trata de valores materiais, mas de valores, em carácter, humildade e gratidão. E tu tens de sobra. Sentimento de que eu fiz um bom trabalho, e esse é o meu maior presente. Que Deus te dê muita saúde meu filho e sigas sempre sendo esse ser humano maravilhoso”, pode ler-se.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Leia também:

 

PUB
Top