Kiko Martins sobre o ‘concurso’ da NASA: «É UMA LOUCURA!»

Kiko Martins esteve recentemente envolvido numa bronca galáctica. O chef disse ter participado num concurso promovido pela agência espacial norte-americana mas, afinal, não foi bem assim.

15 Mar 2019 | 8:40
-A +A

Kiko Martins sobreviveu à polémica em torno do suposto concurso promovido pela NASA e, agora, revela que não se deixou afetar pela tempestade mediática que se sucedeu à ida ao Programa da Cristina, onde falou sobre essa competição.

Ainda revoltado com as notícias e com algumas reações do público, o chef português continua a defender-se: «Eu já disse o que tinha a dizer a verdade é que eu continuo aqui e vou continuar a fazer muitas coisas. Há uma frase muito gira de Nelson Mandela: ‘eu saio sempre a ganhar ou ganho ou então aprendo e neste caso aprendi bastante a ter ainda mais cuidado na forma como falo’».

Veja o vídeo

 

 

Concurso de gastronomia não tinha ligação à NASA

 

Na emissão do dia 12 de fevereiro d’O Programa da Cristina, o chef Kiko Martins disse ter vencido um concurso promovido pela NASA e que seria ele o autor da primeira receita a ser confecionada em Marte. No entanto, o concurso nunca existiu.

Durante a conversa com Cristina Ferreira, Kiko Martins disse ter participado no concurso, existindo agora a possibilidade de ir à final com outros quatro cozinheiros de todo o mundo para, depois, ser selecionada uma receita que seria enviada para aquele planeta. A notícia foi difundida em praticamente toda a imprensa, com o chef português a falar sobre o assunto em vários meios de comunicação social e até a ter enviado para as redações um press release, intitulado de «É portuguesa a primeira receita que irá ser cozinhada em Marte e é da autoria do Chef Kiko».

Contudo, veio agora a saber-se que nunca houve qualquer concurso da NASA, nem que sequer alguma agência de exploração espacial tinha convidado Kiko Martins para um concurso gastronómico relacionado com Marte. Houve, sim, e como foi divulgado pela Sábado, uma iniciativa culinária em Saragoça, indiretamente relacionada com o planeta vermelho, mas que fora organizada por entidades espanholas. E o chef português não foi o único vencedor.

Kiko Martins é um dos chefs que faz parte do novo programa da RTP, História da Gastronomia Portuguesa. O formato foi apresentado esta quinta-feira, 14 de março e inclui a participação de nomes sonantes como Ljubomir Stanisic, Nuno Bergonse, Marlene Vieira, Diogo Noronha e Susana Felicidade.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Tito Calado

PUB
Top