La Casa de Papel faz paródia com telefonema de Marcelo a Cristina!

O mais recente vídeo de promoção de La Casa de Papel, feito exclusivamente para Portugal, mostra uma simulação de um telefonema entre uma das protagonistas da série e Marcelo Rebelo de Sousa.

20 Jun 2019 | 16:10
-A +A

Afincada em promover o regresso da série La Casa de Papel, a Netflix surpreendeu os fãs da produção espanhola com um vídeo em que a personagem interpretada pela atriz Itziar Ituño, Raquel Murillo, surge à conversa, via telefone, com… o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O teaser está a ser entendido como uma paródia ao telefonema que o chefe de Estado português fez, a 7 de janeiro passado, a Cristina Ferreira, durante a estreia d’O Programa da Cristina, em direto, na SIC.

«Como, ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida […], queria desejar-lhe muitas felicidades, muitas felicidades. E enviar-lhe um beijinho. Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida», desejou, na altura, Marcelo. Cristina não conteve as lágrimas.

Agora, no vídeo de promoção da Netflix, é simulada uma conversa semelhante entre o Presidente da República portuguesa e Raquel Murillo. «Alô, Raquel. Fala o Professor. Só lhe digo que interrompi aqui uma reunião que tinha, acabei uma e vou começar outra. Queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho por ser o novo membro do bando», ouve-se daquele que se autointitula «o verdadeiro Professor de Portugal». Raquel reage com emoção, tal e qual como aconteceu com Cristina Ferreira.

No final do vídeo, é anunciado o nome do código da personagem: Lisboa. «Bem-vinda, LISBOA! Agora, sim, este bando está completo!», escreve a plataforma de streaming no Twitter. «Desculpa, Cristina, mas o Professor também ligou para a minha nova assaltante preferida!», pode ler-se, por sua vez, no Instagram.

 

Veja o vídeo!

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Desculpa, @dailycristina, mas o Professor também ligou para a minha nova assaltante preferida!

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal. (@netflixpt) a

 

Berlim a cantar Grândola, Vila Morena

 

Esta não é a primeira vez que a Netflix surpreende o público português com vídeos protagonizados por personagens de La Casa de Papel, No passado dia 25 de abril, a fim de assinalar o Dia da Liberdade, a plataforma de streaming difundiu um vídeo em que o ator Pedro Alonso, na pele de Berlim, entoa o refrão da história canção portuguesa Grândola, Vila Morena.

O tema, recorde-se, foi composto por Zeca Afonso e escolhido pelo Movimento das Forças Armadas, há 45 anos, para ser a segunda senha daquela que é conhecida como a Revolução dos Cravos – a primeira foi E Depois de Adeus, com letra de José Niza, música de José Calvário e cantada por Paulo de Carvalho.

«Pela Liberdade, sempre», defende a personagem da série que já ganhou o título de produção de língua não inglesa da Netflix mais assistida de sempre.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Pela Liberdade, Sempre 🌹❤️ #25deAbril #LCDP

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal. (@netflixpt) a

 

Menos de um mês para a estreia

 

Além dos já citados, integram o elenco de La Casa de Papel nomes como Úrsula CorberóMiguel HerranÁlvaro MorteJaime Lorente e Alba Flores. A história foi criada por Álex Pina para a estação espanhola Antena 3 e só mais tarde a Netflix comprou os direitos de exibição, reeditando-a em duas partes.

Entretanto, a própria plataforma de streaming encomendou uma nova leva de episódios. O trailer já foi revelado e nele pode perceber-se a premissa para a terceira parte: umas férias paradisíacas na Tailândia subitamente interrompidas por um acontecimento inesperado. A estreia está marcada para 19 de julho.

 

 

VEJA TAMBÉM:
La Casa de Papel: A terceira temporada e o mistério da bandeira de Portugal!
Estrela de La Casa de Papel namorou com duas atrizes portuguesas! Saiba quem
Saiba o que Harry e Meghan têm em comum com A Casa de Papel!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação

PUB
Top