Lágrimas no adeus a António Cordeiro. José Raposo e Ricardo Carriço ampara mulher do ator

O último adeus a António Cordeiro realizou-se esta segunda-feira, com a mulher do ator visivelmente abalada. Helena Almeida foi amparada pelos amigos do marido José Raposo e Ricardo Carriço.

08 Fev 2021 | 17:29
-A +A

As cerimónias fúnebres de António Cordeiro, vítima de uma doença rara, degenerativa e incurável, aconteceram esta segunda-feira, 8 de fevereiro, mais de uma semana depois da sua morte. O ator perdeu a vida a 30 de janeiro, após quatro anos de luta contra a Paralisia Supranuclear Progressiva, e o último adeus ao artista só se realizou agora devido à pandemia da COVID-19.

O velório teve início às 11h30, na Capela de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, onde António Cordeiro vivia antes de ser internado na Casa do Artista, há quase um ano. Helena Almeida, a mulher do ator, estava visivelmente abalada e teve a seu lado neste momento difícil vários amigos e familiares, entre eles os atores José Raposo, Ricardo Carriço e Liliana Santos.

No final do velório, perto das 14 horas, minutos antes de o corpo sair da capela para o crematório, no Complexo Funerário da Quinta do Conde, Ricardo Carriço emocionou-se ao ler um poema dedicado ao amigo. Este momento levou vários presentes às lágrimas, recordando a vida e obra do falecido ator.

António Cordeiro tinha 61 anos e não deixa filhos.

 

Percorra a galeria e veja todas as imagens do último adeus a António Cordeiro.

 

A TV 7 Dias acompanhou de perto a evolução da doença degenerativa que atingiu o ator. Recorde as nossas reportagens ao longo do último ano e meio:

 

De capacete em casa. Doença rara de António Cordeiro deixa mulher perto de esgotamento (publicada originalmente em setembro de 2019)
Entrevista ao médico de António Cordeiro: “A esperança média de vida anda na casa dos nove anos” (publicada originalmente em setembro de 2019)
Mulher de António Cordeiro: “Não sei até quando consigo aguentar isto” (publicada originalmente em setembro de 2019)

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Nuno Moreira e Tito Calado

PUB
Top