Lembra-se de Lara do Big Brother 3? Veja como ela está 19 anos depois!

Lara Machado entrou no Big Brother com apenas 24 anos e entregou-se a esta experiência única, que veio mudar a sua vida. A loira protagonizou um romance dentro do reality show com Pedro.

13 Jun 2020 | 8:10
-A +A

No dia 2 de setembro de 2001 Lara Machado entrou na casa mais vigiada do país ao ser concorrente da terceira edição de Big Brother. 19 anos depois, regressou à TVI para recordar a experiência que revolucionou a sua vida no programa A Tarde É Sua.

«É um misto de emoções sempre que revejo aquilo», começa por dizer a Fátima Lopes. «Foi tão único, tão diferente de tudo o resto do que eu poderia imaginar, porque conheci pessoas diferentes, tive de conviver com elas». Lara, agora com 42 anos, confessa que tem tudo gravado, mas que até «evita» ver as imagens porque fica emocionada: «era muito novinha, muita coisa mudou na minha vida (…) tinha um bocado a mania». 

«O Pedro andava atrás de mim e eu dava-lhe com os pés»

O que é certo é que a personalidade vincada e espírito irreverente ainda permanecem dentro dela e que a participação neste reality show deu-lhe o melhor que poderia ter tido: dois filhos de Pedro, que conheceu dentro do Big Brother e com quem casou em 2002. Lara relembra que esta relação de verdadeiro ‘toca e foge’ era propositado. «O Pedro era o coitadinho e eu era a má. Ele andava atrás de mim e eu dava-lhe com os pés», refere. Ao aperceber-se de que Pedro não era tão popular dentro da casa, Lara procurou sempre dar-se com o resto do grupo para evitar nomeações. O casalinho chegou à final e Lara conseguiu ficar em terceiro, enquanto que Pedro ganhou o segundo lugar. Esta edição foi ganha pela açoriana Catarina.

«Tinha um bocadinho à noite com ele, não precisava de estar o dia todo com ele, não fazia sentido no jogo (…) Não entrei num programa para ficar colada a uma pessoa», diz. Os três meses fechados no programa fizeram com que a paixão crescesse: «houve um acaso de nos interessarmos um pelo outro». O amor passou cá para fora e resultou num casamento e em dois filhos: Pedro Maria, de 16 anos, e Afonso, de 14. Apesar do matrimónio ter chegado ao fim, Lara não desistiu do amor e voltou a apaixonar-se por Nelson Carrasquinha, com quem está casada há dez anos. Desta união resultaram duas filhas: Maria, de oito anos, e Francisca, de quatro, que surpreenderam a mãe no programa das tardes da TVI, juntamente com a sogra Graciete. 

Sobre doença da mãe: «Deus queira que seja a última noite que ela está cá»

 

Lara Machado relembra o sofrimento que viveu poucos anos após ter saído do Big Brother. Tinha apenas 29 anos quando a mãe morreu, vítima de cancro. A progenitora, que foi a principal impulsionadora para Lara ter entrado no reality show, era muito próxima de Lara. «Ia a todas as minhas presenças para não conduzir. Ia comigo para a discoteca e já estava doente na altura, ela é que não sabia». 

Um ano e meio depois da participação no programa, Lara recebeu a notícia que a deixou devastada: «ela estava com um cancro em estado avançado e tinha apenas três anos de vida». A lisboeta acompanhou de perto a luta diária que a mãe teve de travar durante três anos, revelando que esteve «sempre mal», «sempre deitada» e que «não viveu nada».

Fátima Lopes ficou emocionada ao saber que Lara teve os dois filhos praticamente seguidos para a avó poder conhecer os netos antes de partir. «O Afonso nasceu em setembro e ela faleceu em fevereiro (…) Tinha dois bebés e a minha mãe a precisar de cuidados constantemente. Houve muitos dias em que eu me deitava, fechava os olhos e que dizia: ‘Deus queira que seja a última noite que ela está cá’. É um sofrimento, de dia para dia estava pior. [O cancro] começou no útero, passou-lhe para os pulmões e foi para a cabeça». 

A irmã de Lara, que também ficou grávida ao mesmo tempo do que ela exatamente pelos mesmos motivos, aproveitou para deixar uma mensagem especial à ex-concorrente do Big Brother, que chorou de emoção.

Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala e DR
Veja também:
TVI anuncia novas caras do Big Brother! E uma delas vem da RTP!
BB 2020: Cláudio Ramos diz que número de inscritos é alto mas não é bem assim!
Acabou o segredo! Tatiana de Big Brother quebra silêncio e revela tipo de cancro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUB
Top