Leandro alega que acidente que matou Sara Carreira foi causado por terceiros

Leandro faz revelações sobre pormenores do acidente que tirou a vida a Sara Carreira. O cantor faz, ainda, uma atualização do estado de saúde do amigo Ivo Lucas e apela por “respeito” pelas famílias.

06 Dez 2020 | 19:13
-A +A

Leandro assistiu de perto ao desespero de Ivo Lucas após o desastre ao volante, que provocou a morte de Sara Carreira pelas 19h00 deste sábado, dia 5 de dezembro. O cantor revela à CMTV que acompanhou, desde o primeiro minuto, toda esta tragédia junto de Lucas, o pai de Ivo Lucas, namorado de Sara que ia ao volante.

O artista afirma que esteve no local após a colisão entre quatro veículos ligeiros, na A1, perto do Cartaxo, e mostra-se revoltado com os comentários que tem lido, que referem que o acidente teve como origem o excesso de velocidade. “O acidente não foi causado por excesso de velocidade. O acidente foi causado por terceiros”, começa por dizer.

Leandro alega que estava um “carro despistado” e “sem sinalização” na via e que foi isso que “levou a esta noite trágica”. “Eles vinham do Porto, vinham felizes, tranquilos, acabaram por apanhar uma zona com muito nevoeiro. O tempo não estava bom. De repente, estão em cima de um veículo que está despistado, que não está com sinalização e aconteceu esta partida da Sara, que era uma jovem”.

“O Ivo não foi o causador do acidente”

O amigo de Ivo Lucas descreve certos comentários como “ridículos” e questiona: “Quem nunca andou em excesso de velocidade? Quem nunca fez loucuras na vida? Mas não é o caso!”. No depoimento, aproveita para apelar ao “respeito” pelas duas famílias e pede “apoio” para Ivo. “O Ivo precisa do apoio de todos nós, não de pessoas maldosas. Não foi, de maneira alguma, causador deste acidente. Existia algo já na via”, reforça.

Relativamente ao local do acidente, que teve oportunidade de ver, Leandro relembra que já sabia do que se tinha passado, mas que levou um choque ao lidar com a realidade. “Como é óbvio não queríamos acreditar. Só quando chegámos ao local é que vimos que aquilo era real. É um misto de sentimentos, não há explicação”.

Garante que Ivo teve uma “condução super tranquila” e “segura”, porém o cenário do acidente estava assustador. “É a mesma coisa que embater numa parede sem haver uma travagem. Foi um choque imediato, muito violento. O carro entrou em caputamento”, diz, preferindo não adiantar mais pormenores e deixá-los para a polícia, que está a investigar o caso.

“Não foi nas melhores condições para o hospital”

Amigo próximo da família, Leandro fez novas revelações sobre o estado de saúde de Ivo Lucas, que foi este domingo transferido para o hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

“O Ivo já deve ter sido submetido a uma cirurgia. Não foi nas melhores condições para o hospital. Estamos neste momento a aguardar por todas as intervenções médicas que vão ser feitas ao Ivo, para que possa ficar bem. Neste momento temos de esperar e respeitar o luto, tanto da família Carreira, como de apoiar a família do Ivo”, remata.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Sara Carreira morreu com apenas 21 anos. Como ultrapassar a morte de um ídolo?
Sérgio Rosado passou pelo local onde morreu Sara Carreira: “Piso muito perigoso”

 

PUB
Top