Leandro diz que polémicas dão «boom» nas audiências de A Tua Cara Não Me É Estranha!

Leandro já esteve no centro de três polémicas com Rita Pereira, Soraia Tavares e Fernando Pereira. Agora, o cantor vem a público e esclarece todos os mal entendidos.

30 Jun 2019 | 20:50
-A +A

Desde que entrou no programa de imitações da TVI, que todos os olhos têm estado postos em Leandro. Esta quinta-feira, dia 27 de junho, o cantor esteve na apresentação do livro As Minhas Raízes, do amigo Carlos Areia, onde aproveitou para colocar, novamente, os pontos nos is em alguns assuntos quentes do momento.

«Nós somos contratados para uma função, eu fui contratado para me divertir e ser feliz ali. Claro que sou uma pessoa mais gingona e respondona e o programa tem mais alguns ‘booms’ de audiências. Sou mais gingão, sou mais malandro, sou mais do bairro e acho que isso mexe muito com as visualizações do programa», começa por dizer, referindo-se à sua participação em A Tua Cara Não Me É Estranha. Leandro garante que, nos bastidores, todos se dão bem.

«O problema da TVI era que houvesse uma guerra entre nós dois»

 

O primeiro confronto que teve em direto foi com Rita Pereira, uma das juradas, bate-boca esse que continuou fora do programa com algumas afirmações polémicas. Apesar de não se alongar muito sobre este assunto, garante que está tudo mais do que esclarecido: «o que acontece no programa, sai dali e acabou, morreu».

«Nós somos ali apenas os bonecos para entreter as pessoas. E foi o que aconteceu, saímos dali e não houve mais conversa», refere. «Gerou aqui uma polémica, quase uma guerra. A comunicação da TVI realmente falou com os dois e disse para mantermos isto na boa. O problema da TVI era que, futuramente, houvesse uma guerra entre os dois, mas isso nunca aconteceu porque somos profissionais e sabemos que o que acontece ali, fica ali».

«Este é o programa indicado para ela, se mudou de ideias»

 

Um vídeo filmado no final da gala de A Tua Cara Não Me É Estranha caiu na internet e acabou por dar muito que falar. Nesse vídeo, Leandro afirma que o programa «está feito» para uma das suas concorrentes ganhar, referindo-se a Soraia Tavares,. À TV 7 Dias, o cantor já tinha esclarecido tudo.

Leandro, que já conhecia Soraia por ter trabalhado com ele, afirma que este programa é indicado para ela e, inclusivamente, gostava que fosse a vencedora. «Sempre disse que tinha uma grande voz e sempre lhe disse, quando trabalhava para mim, que se estava a perder no mercado, mas a ideia dela sempre foi a representação. Este é o programa indicado para ela, se mudou de ideias e agora quer entrar no mercado da música. Eu já tenho uma carreira a solo», esclarece.

«Nem o melhor dos imitadores consegue muitas vezes imitar certas personagens»

 

O artista admite que tem sido «muito difícil» imitar, porque tem um «timbre muito característico» há já 11 anos. «Eu tento imitar, mas é muito complicado. Quem está na pele da imitação sabe. Ninguém consegue imitar ninguém, nem o melhor dos imitadores consegue muitas vezes imitar certas personagens», diz à TV 7 Dias.

Na última gala, Leandro também não resistiu a comentar a avaliação de Fernando Pereira à sua prestação, na pele de Rui Veloso. «Foi uma coisa mal explicada. O Fernando é um amigo de longa data, das cantorias, e nós tínhamos estado minutos antes juntos e ele deu-me umas dicas, para cantar mais grosso, e tentou imitar e eu achei que também não estivesse parecido ao Rui Veloso. Ele confessou que também era muito difícil para ele imitar certas vozes portuguesas, porque são vozes muito difíceis, porque ninguém é imbatível», afirma.

«Eu tentei fazer o meu melhor naquele momento. Só quis dizer que foi complicado para mim, e que ele, que também tentou, também não conseguiu», acrescenta.

«O resto dos jurados, não têm conhecimento da base de música, vocal, nem formação musical para isso. Respeito imenso todos os jurados, mas sem dúvida respeito mais o Pereira porque é uma pessoa entendida no meio», diz, referindo-se ao presidente da mesa de júri.

Veja também:
 Audiências: Segunda temporada de Agricultores «dá abada» a A Tua Cara Não Me É Estranha
Rita Pereira mantém silêncio sobre como está relação com Leandro, após polémica
Texto: Inês Borges/ Fotos: Tito Calado e DR

PUB
Top