EXCLUSIVO! Leandro responde a «dica» de Fernando Pereira: «Não sou hipócrita nem cínico»

Leandro pôs um ponto final na sua participação do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, uma decisão que não foi sequer invocada na última gala. À TV 7 Dias, o cantor fala sobre a postura da TVI.

23 Jul 2019 | 20:55
-A +A

O programa A Tua Cara Não Me É Estranha é um assunto encerrado para Leandro. Há uma semana, o cantor anunciava, em exclusivo à TV 7 Dias, que tinha desistido do concurso da TVI e que já tinha informado a estação da sua escolha, na sequência de um novo desentendimento com a jurada Rita Pereira, que não alimentou a polémica, preferindo o silêncio como reação às palavras do concorrente na emissão em direto.

Bem dito, bem feito. Leandro não participou na semifinal do talent show, exibida pela TVI no passado domingo, e nem uma menção à sua desistência foi feita. Maria Cerqueira Gomes, a apresentadora do formato, ignorou a polémica pedido uma «salva de palmas para os sete talentos» que se preparavam para subir ao palco. Mais tarde, chegado o momento das votações, informou o júri: «Começam com cinco pontos».

Contactado pela TV 7 Dias, Leandro afirma que não assistiu à semifinal de A Tua Cara Não Me É Estranha, evocando motivos de «trabalho», e recusa-se a comentar o facto de a sua desistência não ter sido abordada no direto. «Não tenho de reagir a nada. Foi uma decisão tomada por mim. Já não me estava a sentir bem. Ponderei muito bem e saí», dispara o ex-concorrente, frisando estar com «uma agenda cheia de trabalho».

 

«A TVI tentou que [a desistência] não acontecesse»

 

Questionado sobre a quem anunciou a sua desistência, Leandro revela que falou com «membros da produção» de A Tua Cara Não Me É Estranha e não com a Direção de Programas da TVI. «Falei com eles e todos aceitaram a minha rescisão de contrato», diz, referindo-se a elementos da «direção do programa».

Ainda à TV 7 Dias, Leandro alega que o canal tentou reverter a sua decisão: «Como é óbvio, a TVI tentou que este tipo de situação não acontecesse». Mas sem efeito. «Tinha de sair dali. Não me estava a sentir bem. Aquilo não é um reality show, é um talent show», lembra.

 

«Talvez um dia ele consiga encher Coliseus ou o Altice Arena»

 

A gala do passado dia 21 de julho do talent show da TVI ficou ainda marcada por uma declaração de Fernando Pereira, proferida no momento em que este avaliou a prestação de Paulo Battista. Sem mencionar o nome de Leandro, o presidente do júri elogiou a persistência do alfaiate ao longo do concurso, desacreditando quem opta pela renúncia em vez da batalha: «Isto não é para meninos e, na vida, só perde quem desiste de lutar».

Muitos entenderam esta afirmação como uma alusão à desistência de Leandro. O ex-participante prefere não dar importância e realçar a «liberdade» que o artista tem para dizer o que bem lhe apetece. «Não tenho nada a dizer ao Fernando Pereira. A melhor resposta que tenho a dar é esta: em 11 anos de carreira, já enchi Coliseus [de Recreios, em Lisboa, e do Porto] e o Altice Arena. Desejo-lhe as maiores felicidades e que continue a trabalhar para as grandes imitações que faz dos anos 80», atira.

«Ele tem razão. Isto não é realmente para meninos, mas, como disse há pouco, preferi sair a lá ficar. Não sou hipócrita nem cínico. Sou uma pessoa tranquila», defende, rematando: «A mim não me cabe certamente esse dica [N.R.: afirmação dita pelo jurado no direto]. Continuo o mesmo. Não vai mexer com nada. O Fernando Pereira que continue a trabalhar da mesma forma que eu trabalho e talvez um dia consiga encher Coliseus ou o Altice Arena, como eu faço.»

 

VEJA TAMBÉM:
Radialista arrasa Leandro: «No lugar da Rita Pereira já lhe tinha dado dois tabefes»
Lembra-se de todos os bate-bocas que levaram Leandro a desistir d’A Tua Cara?
Leandro e o passado com a mãe do filho: «Foi uma relação com muitas mentiras»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top