EXCLUSIVO | Leandro revela conversa com Rita Pereira nos bastidores da TVI

Está sanado o conflito entre Leandro e Rita Pereira gerado numa gala de A Tua Cara Não Me É Estranha. Em exclusivo à TV 7 Dias, o concorrente revela que falou com a jurada nos bastidores.

15 Jun 2019 | 9:50
-A +A

Serenaram os ânimos entre Rita Pereira e Leandro. Depois de um intenso bate-boca em direto, na emissão de 2 de junho do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, a jurada e o concorrente tiveram, no passado domingo, uma conversa nos bastidores do talent show da TVI.

Quem é o revela é o próprio participante, em declarações exclusivas à TV 7 Dias. «Está tudo resolvido. Falámos sobre a situação no domingo e ficou tudo claro entre nós. Está tudo bem», garante-nos, referindo que o mal-entendido se deu porque a atriz «não começou bem a frase para dizer aquilo que queria dizer».

Leandro confirma ainda que tanto ele como a jurada receberam uma chamada de atenção por parte da direção do canal de Queluz de Baixo. «A TVI falou connosco e esclareceu o assunto entre os dois. Mas nunca a TVI ficou do lado da Rita, nem do lado do Leandro, como se disse. Não há preferências», assegura.

 

«É lamentável a Rita ter entrado para aquele programa»

 

Estas declarações surgem poucos dias depois de, também em exclusivo à TV 7 Dias, Leandro ter afirmado, na sequência do desentendimento entre ambos, que Rita Pereira tinha alguma coisa contra ele e que «já toda a gente tinha reparado nisso»«A Rita é uma pessoa que é lamentável ter entrado para aquele programa. Não se enquadra na equipa que está ali. Há sempre o jurado mau, mas ela não é o Luís Jardim», acusou.

 

A troca de galhardetes que originou a polémica

 

Tudo aconteceu na gala do dia 2 de junho do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, na qual Leandro encarnou o papel de Amália Rodrigues. No final, e a postos para dizer a sua apreciação, Rita Pereira pretendeu elogiar o concorrente, mas as suas palavras acabaram por ser mal interpretadas pelo visado.

«Eu acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer com isto?», afirmou a jurada.

Mas Leandro não concordou: «Estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa.»

E reforçou: «Quem percebe realmente de música sabe que, se eu viesse para aqui competir, certamente os meus colegas, que nem são profissionais da área, teriam uma desvantagem comigo. Por isso, estou aqui em prol de diversão, em prol do meu público e para conhecer pessoas magníficas como os meus colegas.»

Uma semana depois, a 9 de junho, quando já alguém da TVI tinha falado com ambos e o conflito estava sanado, os dois voltaram a cruzar-se em direto. Agindo como se nada tivesse acontecido na gala anterior, Leandro e Rita Pereira mostraram-se sorridentes e cordeais.

 

VEJA TAMBÉM:
Exclusivo | Leandro e o passado com a mãe do filho: «Relação com muitas mentiras»
Exclusivo | Leandro põe pontos nos is sobre polémica afirmação: «Está feito para ela»

 

Texto: Dúlio Silva com Luís Correia | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB