Leandro sobre A Tua Cara Não Me É Estranha: «o programa já estava a ser um reality show»

Leandro confessou à TV7 Dias «o que poderia ter feito de forma diferente» na sua participação em A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI.

09 Nov 2019 | 15:45
-A +A

Leandro e a namorada, Doina Stratulat, inauguraram a 26 de outubro um espaço de beleza, em Odivelas. A TV7 Dias esteve presente e falou com o casal sobre o novo projeto de Doina, do filho de dois meses de ambos, Diego, do casamento que está para breve e dos projetos musicais de Leandro.

Para trás ficou a participação no programa da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, que muito deu que falar. Recorde-se que o cantor desistiu do programa seis semanas após o início.

Quando questionado sobre a relação que mantém, atualmente, com a TVI, Leandro foi claro. «A minha relação com a TVI continuou exatamente igual. Foi uma opção e uma escolha minha. Já não me estava a sentir confortável. Estava a trazer os problemas que existiam do passado, e que existiram ali, para casa. Achei que era o momento certo para sair. Não foi da melhor forma mas, como eu disse, eu sou uma pessoa muito transparente, o que tenho a dizer digo na cara das pessoas, não mando recados, e foi assim que as coisas aconteceram», referiu.

Para Leandro, o apoio do público foi muito importante naquela fase. O facto de sentir que o programa «já não estava a ser um talent show mas um reality show», foi um dos fatores que contribuiu para a desistência.

«Tive muito apoio por parte do público. As pessoas perceberam que realmente o programa já não estava a ser um talent show mas um reality show. E eu fui contratado para um talent show não para um reality show», afirma.

 

«Não ter aceitado era a melhor coisa que poderia ter feito»

 

Sobre o que poderia ter feito de forma diferente, Leandro depressa respondeu «Não ter aceitado. Não ter aceitado era a melhor coisa que eu poderia ter feito».«Foi a pedido de uma pessoa que está na produção, que é muito minha amiga, que queria uma pessoa muito popular e que adorava que eu participasse», começa por explicar.

«Eu sempre alertei que poderiam existir algumas coisas não do meu agrado, porque eu tenho uma estrutura já muito bem criada. São 11 anos de música. Quando comecei a perceber que aquilo já não estava a ser uma diversão e estava a ser uma competição tola, porque não havia prémio final, achei que aquilo não era para mim. Não valia a pena», explica.

Por fim, sobre a relação tensa com Rita Pereira, jurada do programa, o cantor assume que «houve ali uma troca de ‘bocas’ que era desnecessária» e que «se hoje em dia estivesse no programa não deixava que isso acontecesse».

Quanto ao futuro, Leandro refere que estão «coisas muito boas» para acontecer. «Vou fazer um novo projeto em que vou ter dois novos single, diferentes daquilo que estão habituados. E acho que vão gostar. Vou relembrar um bocadinho do que foi o meu passado e trazer para o futuro uma nova roupagem, dentro do género fado-canção», termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Arquivo Impala

 

Leia ainda:
TVI confirma saída de Leandro: «Fez da guerra com Rita Pereira um cavalo de batalha»
Lembra-se de todos os bate-bocas que levaram Leandro a desistir d’A Tua Cara? Veja aqui

PUB
Top