A presença marcante de Marília Mendonça continua a ser reconhecida mesmo após o seu falecimento. Na recente cerimónia da 24.ª edição dos Grammy Latinos, ocorrida na quinta-feira, dia 16 de novembro, a cantora foi homenageada com o prémio de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo seu trabalho póstumo, Decretos Reais, lançado em maio deste ano.
Veja ainda: Artista brasileira continua a bater recordes dois anos após a morte
O álbum deixou para trás nomes consagrados como Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Daniel e Lauana Prado, conquistando o reconhecimento máximo na categoria.
“Temos esperança que o teu legado inspire novos talentos”
A equipa de Marília Mendonça fez questão de celebrar esta vitória nas redes sociais, onde expressou o desejo de que o legado deixado pela cantora inspire novos talentos a superar desafios, promovendo a união latino-americana através da música e das artes, que, segundo ela, têm o poder de ultrapassar as barreiras das diferenças linguísticas.
“Não é e nunca será a mesma coisa sem ti aqui, sabemos o quanto estavas focada em ganhar este Grammy e fazer o teu tão sonhado discurso em espanhol. Discurso que seria um fomento à união latino-americana através da música, das artes e do respeito. Que só a arte poderia romper as barreiras que a diferença das línguas promove. Temos esperança que o teu legado inspire novos talentos a brilharem e a superarem as dificuldades”, pode ler-se.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR