Legislativas: Saiba quais são os rostos que vão anunciar o futuro político de Portugal

No domingo, os portugueses são chamados às urnas para escolher quem governa o País nos próximos quatro anos. Para acompanhar o ato eleitoral, os canais generalistas prepararam emissões especiais.

04 Out 2019 | 15:30
-A +A

RTP, SIC, TVI e CMTV vão acompanhar a par e passo a noite eleitoral do próximo domingo, dia 6 de outubro, com megaoperações conduzidas pelos seus principais rostos da Informação.

A estação pública dá o arranque às 18h45, num simultâneo RTP1 e RTP3, com José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Ana Lourenço a apresentar. Pedro Adão e Silva e Pedro Norton também estarão em estúdio, para analisar as primeiras projeções de resultados de uma noite eleitoral que promete ser intensa, assim como representantes das principais forças políticas – João Galamba (PS), Fernando Negrão (PSD), Marisa Matias (BE),  António Filipe (PCP), Nuno Melo (CDS) e Francisco Guerreiro (PAN). A moderação do debate está a cargo de Ana Lourenço.

Já ao final da noite, somente no canal informativo da RTP, João Adelino Faria serve de mediador de uma conversa entre Graça Franco, Filipe LuísAntónio José Teixeira e a Diretora de Informação, Maria Flor Pedroso.

Na SIC, a operação para acompanhar o futuro político de Portugal envolve quatro pivôs: Clara de Sousa, Rodrigo Guedes de Carvalho, Bento Rodrigues e Pedro Mourinho. A emissão, em simultâneo com a SIC Notícias, vai contar com a análise de Ana Gomes, Luís Marques Mendes, José Miguel Júdice e Francisco Louçã.

Com Judite Sousa ausente dos ecrãs da TVI – a adjunta de Sérgio Figueiredo mantém-se de baixa médica -, José Alberto Carvalho e Pedro Pinto assumem o comando da megaoperação da estação de Queluz de Baixo. Em simultâneo com a TVI24, a emissão especial contará com a leitura política de Constança Cunha e Sá, Miguel Sousa Tavares, Pedro Santos Guerreiro e o Diretor de Informação da TVI.

Mais tarde, apenas no canal informativo da Media Capital, estão programadas edições especiais dos programas de análise política Circulatura do Quadrado e Prova dos 9.

Na CMTV, o pontapé de saída é dado às 20 horas, com uma projeção à boca das urnas. José Carlos Castro e João Ferreira conduzem a emissão e moderam os comentários de Luís Campos Ferreira, Marcos Perestrello, João Pereira CoutinhoJoana Amaral Dias.

Garantidas por todos os canais estão reportagens em direto a partir de todas as sedes eleitorais.

 

VEJA TAMBÉM:
Portugueses chamados às urnas! Saiba como e onde votar nas eleições legislativas

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top