Lembra-se da expulsão de Hélder Teixeira no Duplo Impacto? Recorde o que aconteceu

Foi em 2021 que Hélder Teixeira foi expulso do Big Brother – Duplo Implacto. A sua TV 7 Dias recorda o que aconteceu.

21 Fev 2024 | 14:40
-A +A

Hélder Teixeira entrou no Big Brother – Desafio Final no passado dia 19 de fevereiro, segunda-feira, após ter sido expulso do Duplo Impacto. Desde que está na casa já vários foram os comentários sobre o concorrente, mas recorda-se do que fez com que Hélder fosse expulso?

Leia ainda: Bruno Savate alerta sobre proximidade de Débora e concorrente: “Pode surgir…”

Foi a 28 de janeiro de 2021 que o concorrente de Desafio Final recebeu a notícia da sua expulsão pelo soberano. Isto porque, no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, replicou uma conhecida saudação Nazi depois de já o ter feito anteriormente. Na primeira vez que o fez, o concorrente acabou por ser avisado por Gonçalo Quinaz e Helena Isabel quanto à gravidade do seu comportamento.

O concorrente de Santa Maria da Feira não percebeu a gravidade da situação e voltou a repetir vários gestos alusivos a essa época.

“Ontem, dia 27 de janeiro, assinalou-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, período durante o qual morreram mais de 6 milhões de pessoas: crianças, mulheres, homens e crianças inocentes”, começou por dizer o Big Brother no momento em que expulsou Hélder do reality show, recordando ainda que morreram “judeus, ciganos, homossexuais, pessoas com deficiência, opositores políticos, milhões de inocentes às mãos do ódio, da intolerância, do racismo”. “Cabe-nos a todos, enquanto sociedade, lembrarmos o passado para evitarmos que estas atrocidades se repitam no futuro. Por isso, considero tão graves as imagens que se seguem”, continuou, ao mostrar o momento em que Hélder Teixeira fez o gesto que se tornou símbolo do partido de Adolf Hitler.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar e banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos”, finalizou o Big, antes de expulsar o concorrente.

Veja também: António Bravo sobre concorrente: “Um mau episódio dos Batanetes”

Texto: Redação TV 7 Dias
Fotos: Redes sociais
PUB