Lembra-se da moranguita Sandra Silva? Agora é influencer…mas não só!

Sandra Silva tinha 13 anos quando participou na sétima temporada dos Morangos com Açúcar e, desde então, não parou mais. Atualmente, a atriz tem em mãos um projeto digital resultado da pandemia.

07 Jun 2020 | 9:00
-A +A

Sandra Silva, de 23 anos, iniciou o seu percurso no mundo do televisão, a fazer castings e anúncios, com apenas cinco anos. Aos 13, fez parte do elenco da sétima temporada de Morangos com Açúcar, exibida em 2009, a ser atualmente transmitida na TVI e, desde então, não tem parado.

Embora a série juvenil da TVI, exibida pela primeira vez em 2003, tenha sido um projeto que a fez «crescer imenso» e aquele com mais mediatismo, Sandra esteve ainda ligada, ao longo dos anos, ao mundo do espetáculo e representação através de telefilmes, séries, curtas-metragens, telenovelas, espetáculos de teatro, um filme e como apresentadora de um concurso de talentos, que a própria dirige e apresenta.

«Fui protagonista da primeira longa-metragem infantojuvenil portuguesa, O planeta adormecido, em exibição só no cinema São Jorge, logo a seguir aos Morangos», refere. «Mas os Morangos foi o projeto onde senti mais mudança. Fez-me crescer imenso porque era um ritmo muito mais rápido de trabalho, do que outros projetos que eu já tinha feito», afirma.

A atriz refere que o público a continua «a associar muito aos Morangos» e que hoje as crianças e adolescentes, «que na altura ainda nem eram nascidas», a reconhecem da série que a TVI voltou a transmitir durante a pandemia.

 

Criou projeto digital em tempos de pandemia

Contudo, a jovem empreendedora diz não gostar «de ser só associada aos Morangos», uma vez que foi desenvolvendo vários projetos, em diversas áreas.

Há cerca de dois anos, Sandra decidiu «enveredar pelo caminho do digital» e mostra-se feliz com o que tem conquistado. «Faço alguns vídeos para o Youtube, alguns conteúdos para marcas, tanto no Youtube como no Instagram. Eu criei um projeto que é o #EuPartilhoEmCasa, são diretos com atores, artistas e apresentadores», explica.

Este projeto foi criado há cerca de três semanas e surgiu da necessidade de aliar o tempo livre, resultado do confinamento e isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, ao gosto pelo mundo digital. Sara Matos, Marta Andrino, Oceana Basílio, Soraia Tavares, Leonor Seixas, entre outros, foram alguns dos atores que já estiveram à conversa com a jovem, e cujas entrevistas pode ver aqui.

 

Sandra quer «voltar à representação»

Embora não esteja atualmente ligada à representação, a atriz afirma não estar «fora da corrida». Fez teatro o ano passado e diz «querer imenso voltar à representação de novelas e filmes». «Eu não desenvolvi nenhuma paixão por outra área profissional», confidencia, apesar de, aos 17 anos, ter arriscado e apostado numa licenciatura em Sociologia.

Nunca exerceu, contudo as bases que reteve dessa formação disciplinar ajudaram-na noutras áreas da sua vida pessoal e profissional. Como no projeto Talentos da Linha, um concurso que a atriz produz e apresenta, em parceria com a Câmara de Oeiras, há já alguns anos, e que lhe ocupava, atualmente, grande parte do tempo, até ter que ser cancelado devido à situação atual do País.

«Era um grande projeto e como sou eu que organizo e dirijo tudo leva meses a ser posto de pé. Eu já tinha começado no final do ano passado e estava tudo a andar lindamente, mas tive que cancelar por causa da situação», explica.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Como Sandra Silva cresceu
O sucesso de Sandra Silva!

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top