Lembra-se de Ricky e de Daniela do Big Brother? Do reality show a um amor de 17 anos

Ricky Jorge, ex-membro dos Milenio, e Daniela Faria, atriz brasileira, conheceram-se em 2002 no reality show da TVI e, desde então, nunca mais se largaram. Veja como estão agora!

04 Fev 2020 | 20:06
-A +A

Ricky Jorge e Daniela Faria são a prova de que o amor pode surgir dentro de um reality show. Os dois participaram em 2002 na 2ª edição do Big Brother Famosos e permanecem juntos. Estiveram esta tarde em A Tarde É Sua para recordarem este amor e falarem dos novos projetos profissionais.

Ele tinha 26 anos e ela 25 quando entraram num dos maiores desafios das suas vidas. Em conversa com Fátima Lopes, Ricky, ex-membro da boysband  dos anos 90 Milénio, recorda que estava no «auge da sua carreira» quando recebeu o convite de participar no programa e pensou que «não tinha nada a perder». Já Daniela, conhecida atriz brasileira, atravessou o atlântico e só quando chegou ao hotel é que lhe «caiu a ficha». «Entrei em pânico, comecei a chorar no hotel. Pensei: ‘vou entrar com 12 pessoas e não conheço ninguém’».

«Eu vejo as imagens e penso ‘meu Deus’»

Daniela confessa que chegou a ver uma fotografia de Ricky enquanto esperava num salão de cabeleireiro, antes de entrar no reality show da TVI e que desde logo lhe chamou a atenção. «Gatinho esse menino», relembra. Porém, a altura do cantor não estava a ajudar: «disseram-me que ele era baixinho e eu disse que não gostava de homens baixos».

Mas dentro da casa mais vigiada de Portugal a história foi outra. Apesar de nas primeiras semanas Ricky ter adoptado uma postura mais defensiva, Daniela acabou por conquistar o seu coração e passado três semanas «rolou» o primeiro beijo. «Depois não parávamos mais de nos beijar. Eu vejo as imagens e penso ‘meu Deus’», diz Daniela. «Quando tem de ser, realmente acontece».

Ao contrário do que muita gente pensava, incluindo eles próprios, o relacionamento continuou depois do programa e o sentimento intensificou-se com a distância. Tiveram de estar um ano separados, ela no Brasil e ele em Portugal, para perceberem que o que os unia era verdadeiro a ponto de mudarem radicalmente as suas vidas. «Quando ela voltou acho que não restaram dúvidas», relembra Ricky. «Sofria um lá, outro cá», comenta a ex-concorrente do Big Brother.

«O meu filho é um milagre!»

Ricky chegou a ir ao Brasil pedir Daniela em casamento, mas o «sim» só foi dito 12 anos depois, em 2014. Desta história de amor surgiu Guilherme, que tem agora 14 anos. «O meu filho é um milagre! Depois do Big Brother fiz uma cirurgia. Tinha um quisto que rebentou nos ovários e estava com uma infeção, tive de ser operada de urgência. Descobri que tinha endometriose», conta Daniela. A mulher de 42 anos submeteu-se a um tratamento e refere que as probabilidades de engravidar eram muito baixas. «Achava que não poderia ter um filho tão cedo. Foi rapidíssimo». 

Guilherme entra no estúdio e junta-se ao lado dos pais. O jovem parece seguir as pisadas do pai e revela que também gosta de cantar, principalmente na banda da igreja que frequenta. Já Ricky assume que deixou a carreira de cantor profissional e tem-se dedicado ao mundo dos negócios, juntamente com a companheira.

Os dois criaram uma empresa de audiovisuais que trabalha com a edição e produção de vários tipos de vídeos: tanto de casamentos e batizados como institucionais. « Agora estou atrás das câmaras», diz a brasileira entre risos.

Percorra a galeria e recorde Ricky e Daniela!

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala e DR
Veja também:
EXCLUSIVO! Descobrimos a nova casa do Big Brother 2020! Seja o primeiro a entrar
Exclusivo! Tatiana de Big Brother abre o coração e fala sobre luta contra o cancro

 

 

 

PUB
Top