Big Brother volta hoje! Lembra-se das caras de todos os concorrentes da primeira edição?

Zé Maria, Marco e Marta Cardoso são nomes que vão ficar para sempre na memória dos portugueses. Mas será que se consegue lembrar de todos os concorrentes da primeira edição do Big Brother?

13 Set 2020 | 12:30
-A +A

Três de setembro de 2000. A Internet dava os primeiros passos e estávamos longe do nascimento das redes sociais. A TVI, em desvantagem nas audiências, estreava nesse dia o programa que mudaria para sempre o panorama televisivo português e no qual a SIC recusara apostar meses antes: Big Brother.

Vinte anos volvidos, os reality shows fazem parte do dia a dia e nomes como o de Marta Cardoso, Marco Borges, Célia e Telmo Ferreira continuam a ser tão mediáticos como amados pelo grande público.

Zé Maria foi o vencedor da primeira edição. O pedreiro de Barrancos, na altura com 27 anos, ganhou 20 mil contos (o equivalente a cerca de cem mil euros) e um automóvel. O alentejano acabou por não saber lidar com a fama, tendo desaparecido do espectro mediático.

 

Lembra-se do nome de todos os 14 concorrentes da edição de estreia de Big Brother? Percorra a galeria e recorde os primeiros habitantes da casa mais vigiada do país!

 

Teresa Guilherme tornou-se, graças ao Big Brother e aos seus sucedâneos, na rainha dos reality shows. Casa dos Segredos, por exemplo, começou com Júlia Pinheiro mas foi Teresa Guilherme quem tomou as rédeas do programa a partir da segunda edição e até ter sido sucedida por Manuel Luís Goucha, corria o ano de 2017.

Já este ano, a TVI apostou numa edição celebrativa dos 20 anos da estreia de Big Brother em Portugal, com Big Brother 2020, mas a sua condução foi entregue a Cláudio Ramos. O programa terminou na liderança das audiências e regressa, apenas um mês depois, à grelha da TVI para uma edição surpreendente.

Subintitulado de A Revolução, o reality show é inesperado logo na escolha para a apresentação. Depois de ter trocado Teresa Guilherme por Cláudio Ramos, a TVI diz agora que «tem memória» e volta a chamar a rainha dos reality shows para assumir os comandos do programa.

«Prepare-se, porque você vai fazer parte deste jogo, onde tudo pode acontecer», promete a apresentadora, num vídeo promocional de Big Brother – A Revolução. «A revolução começa em casa», adianta ainda Teresa Guilherme, aguçando a curiosidade dos espectadores.

Já é sabida a intenção da TVI de tornar este Big Brother ainda mais interativo, nomeadamente através das redes sociais. Espera-se que o público tenha ainda mais poder no decurso do programa, que será «mais intenso, mais impactante e mais imediato» do que o de qualquer outra temporada.

Big Brother – A Revolução estreia-se, na noite deste domingo, 13 de setembro, a seguir à primeira entrevista de Cristina Ferreira desde que a apresentadora saiu da SIC. A conversa está inserida no renovado Jornal das 8, numa edição que marca a estreia de Pedro Mourinho como jornalista da TVI.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top