Lembra-se do Rafa de “Morangos com Açúcar”? Rodrigo Saraiva está de volta à ficção da TVI

Rodrigo Saraiva vai ter um papel pequeno no novo projeto de ficção da TVI, que deverá estrear em setembro. O ator garante ainda que, durante a pandemia, até teve sorte no trabalho.

05 Jun 2021 | 14:00
-A +A

O ator Rodrigo Saraiva está de regresso ao pequeno ecrã, desta vez na TVI. Em conversa exclusiva com a TV 7 Dias, o eterno Rafa da série juvenil de grande sucesso “Morangos com Açúcar”, confirmou que irá fazer parte da nova produção da estação de Queluz de Baixo, “Para Sempre”, cuja estreia está prevista para setembro.

No entanto, Rodrigo Saraiva não quis falar sobre o seu personagem, pois, refere, “seria algo muito presunçoso da sua parte”. “A minha personagem é tão pequenita que iria estar a criar um mistério um bocadinho inútil à volta de uma coisa de nada. Mas, sim, tive uma participação pequenita, é o que lhe posso dizer”.

Sobre as saudades de regressar às telenovelas, sendo que a sua última participação foi com o Jorge em “A Teia”, que passou na TVI entre novembro de 2018 e junho de 2019, o ator desvaloriza, afirmando que tem falta “de trabalhar nas telenovelas ou no campo, é indiferente”. “Estamos todos em reinvenção, é mais por aí. Não é um desejo caprichoso, é uma necessidade intrínseca”.

Ainda assim, quem possa pensar que, durante toda esta pandemia de COVID-19, Rodrigo Saraiva esteve sem conseguir fazer nada na área da representação, desengane-se. “Eu tive muita sorte. Fui dos poucos atores em cena, durante a primeira e segunda vagas, e com salas cheias. Não me posso queixar”, garante, referindo-se à peça “Avenida Q”.

De autoria de André Ramalho, o projeto “Para Sempre”, cujas gravações irão terminar em novembro, conta com Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa como protagonistas.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1785 da TV 7 Dias)

PUB
Top