Leonor Poeiras revelou aos seguidores ter estado a «1 centímetro de ter um cancro no colo do útero». Esta notícia surgiu no seguimento de um vídeo que a apresentadora partilhou nas redes sociais a apoiar a importância da vacinação contra o vírus do HPV (Vírus do Papiloma Humano).
Esta medida foi agora estendida aos rapazes no Plano Nacional de Vacinação, em Portugal, o que deixou Leonor Poeiras feliz e aliviada. Na legenda da publicação, a apresentadora aproveitou para partilhar o seu próprio caso.
Leia mais: «Ele disse que eu era uma tapa buracos»
«No início deste ano ‘estive a 1cm’ de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante», começou por escrever.
O rosto do canal de Queluz de Baixo quis esclarecer os seguidores e não se ficou por aqui.
«Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo sempre”, rematou Leonor Poeiras.