Leonor Poeiras chora a morte do pai e deixa mensagem sentida: “Tão bom ser tua filha”

Leonor Poeiras está de luto. A apresentadora perdeu o pai e escreveu uma mensagem emocionada no Instagram, dedicada ao progenitor.

14 Fev 2021 | 14:00
-A +A

Leonor Poeiras está de luto. A apresentadora revelou nas redes sociais que o pai, Xavier, morreu esta sexta-feira, 12 de fevereiro. “Tinha 88 anos e foi ontem embora para sempre. Deixou-nos o amor aos livros, aos figos, ao silêncio e à introspecção”, começou por escrever na legenda de uma foto de família. “Foi um pai muito querido e um avô adorável. Obrigada, Pai, tão bom ser tua filha!”.

Leonor Poeiras: “É a pessoa mais discreta do mundo”

Há um ano, para assinalar mais um aniversário do progenitor, Leonor Poeiras partilhou a mesma foto e dedicou ao pai algumas palavras de ternura. “Aos 13, deu-me ‘O Primeiro Livro de Poesia’ (chama-se mesmo assim), aos 17, deu-me a minha primeira caneta de tinta permanente e, aos 18, ofereceu-me a obra poética da Sophia de Mello Breyner”, referiu com o maior orgulho, salientando que o pai conhecia muito bem cada um dos seus cinco filhos. “É a pessoa mais discreta do mundo, mas manda-me quase sempre uma mensagem quando me vê na televisão”.

Vontade de ir para a RTP1

Leonor Poeiras assume que gostava de ir trabalhar para a RTP. Sete meses depois de ter sido dispensada da TVI, a apresentadora, que está em litígio judicial com a estação de Queluz de Baixo, esteve no programa Wi-Fi, da RFM, e confessou que gostava de apresentar o “5 Para a Meia-Noite”. “Gostava de experimentar uma estação pública. Já estive numa privada tantos anos…”, disse.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Leia também:
Leonor Poeiras encontra “caroços na maminha” e recorda susto: “Achei que tinha cancro”

PUB
Top