Leonor Poeiras manda farpas à TVI: “Só descobri onde estava metida no ano passado”

A apresentadora Leonor Poeiras reforçou o seu descontentamento com a TVI em resposta a uma mensagem da atriz Sara Barros Leitão sobre as condições laborais dos trabalhadores do setor audiovisual.

01 Jun 2021 | 13:11
-A +A

Leonor Poeiras interagiu numa publicação da atriz Sara Barros Leitão, acabando por, uma vez mais, manifestar o seu descontentamento face à TVI, estação da qual foi o rosto de diversos programas de televisão ao longo de quase duas décadas.

A também encenadora recorreu à sua página de Instagram, esta segunda-feira, 31 maio, para abordar as condições laborais dos trabalhadores do setor audiovisual através de uma longa missiva. “Apercebi-me de que a grande maioria das pessoas não faz ideia dos seus direitos laborais, nem sabe o que significa proteção social”, escreveu Sara Barros Leitão, dando como exemplo uma situação com que se deparou recentemente através de um colega de profissão.

A publicação da atriz, de 30 anos, motivou uma resposta da antiga apresentadora do canal de Queluz de Baixo. “Muito importante esclarecer isto! Eu só descobri onde estava metida no ano passado e ao fim de 17 anos de trabalho…“, atirou Leonor Poeiras na caixa de comentários.

 

Sara Barros Leitão responde a Leonor Poeiras: “Força para o futuro”

 

Em jeito de resposta, Sara Barros Leitão reforçou a importância de uma “educação de direitos laborais” e desejou “força” à comunicadora, que abandonou a TVI no verão do ano passado: “Precisamos de uma educação de direitos laborais, de contribuições, etc. A maioria das pessoas é atirada para o mercado de trabalho sem fazer ideia de nada disto. Contraem dívidas brutais por desconhecimento, ficam com a vida penhorada, sofrem abusos morais e laborais. Um pesadelo. Força para o futuro e, se precisares de ajuda para algum esclarecimento, escreve de volta.

De recordar que, em junho de 2020, Leonor Poeiras tornou público o facto de ter sido “dispensada” da TVI. Após a sua controversa saída do canal ao qual esteve ligada 17 anos, a apresentadora prometeu avançar judicialmente contra o mesmo para ser ressarcida dos seus direitos.

 

Saiba mais aqui.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top