Leonor Poeiras revela que audiência em tribunal contra TVI teve de ser adiada

Leonor Poeiras revelou que, por motivos referentes à pandemia da covid-19, a audiência foi adiada. “O julgamento pelo qual eu aguardo há quase dois anos foi adiado”, conta.

31 Jan 2022 | 16:40
-A +A

Leonor Poeiras iria ser ouvida, nesta segunda-feira, dia 31, na primeira audiência do processo contra a TVI. Porém, a sessão foi adiada por motivos referentes à pandemia da covid-19, contou a apresentadora.

“Bom dia, hoje era o dia em que começava o julgamento pelo qual eu aguardo há quase dois anos e a sessão foi adiada por questões de Covid”, começou por dizer.

“A verdade é que hoje era suposto começar, eu não estou lá e tenho mensagens, aqui no Instagram, de pessoas que lá estão e que me querem dar força a perguntar por que é que eu não fui ou por que é que não apareço. Isto comove-me imenso, quero deixar um abraço gigante. Não fazia ideia que eu iria ter pessoas a querer assistir, mas de facto, é aberto ao público e portanto, a única coisa que eu posso dizer é o meu obrigada e no dia 7 tudo será retomado”, acrescentou.

Leonor Poeiras põe tudo em pratos limpo

Leonor Poereiras abriu o coração e respondeu a diversas questões relacionadas com o processo que moveu contra a TVI, canal do qual foi dispensada em 2020, ao fim de 17 anos. A comunicadora fez o ponto da situação e saciou a curiosidade dos fãs através das perguntas e respostas do Instagram.

Leonor não deixa nada por dizer e acusa o canal de não querer chegar a acordo. “Como espera que seja o desfecho do processo? Pacífico?”, questionou um internauta. Leonor respondeu: “Infelizmente não porque a TVI nestes quase dois anos nunca quis chegar a acordo comigo e evitar este processo tão penoso para as duas partes.”

Contactei até a nova administração para evitar levar isto a tribunal. Fiz tudo o que estava ao meu alcance antes de avançar com este processo. A TVI nunca demostrou interesse em reunir de novo”, confessou.

A ex-apresentadora da estação de Queluz de Baixo revela também o nome pessoa responsável pela sua saída do canal. “Fui despedida pelo então diretor, Nuno Santos“, frisou. Contudo, salientou não ter nada contra ele. “Não tenho nada conta o Nuno Santos, mas considero injusta a forma como prescindiu do meu contributo à estação”, explicou.

Já sobre as razões que motivaram o seu despedimento, Leonor conta que tinha “zero projetos” e que o atual diretor pretendia “novas caras para a estação. “Zero projetos para mim e a aposta em novas caras para a estação. Quando perguntei se as novas caras invalidavam a minha continuidade, a resposta foi ‘um líder tem de fazer escolhas que não agradam a todos e eu decidi assim’”, contou.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
PUB