Letizia criticada por falhar homenagem

“Onde está Letizia?”, é a pergunta que mais se faz no país vizinho após os ataques terroristas

19 Ago 2017 | 15:00
-A +A

“Onde está Letizia?”. Esta é a pergunta que mais se faz em Espanha após os atentados terroristas, que causaram vários mortos e feridos e lançaram o pânico. A ausência de Letizia do minuto de silêncio em memória das vítimas está a acusar um verdadeiro escândalo. Apenas o rei de Espanha, Felipe VI, compareceu à homenagem na capital da Catalunha, o que gerou milhares de críticas nas redes sociais. “Onde está Letizia? Está de férias?”, questionam, incrédulos, muitos internautas, que criaram mesmo uma hashtag chamada “#TodosSomosCataluña menos, al parecer, la Reina Letizia” [Somos todos Catalunha menos, ao que parece, a rainha Letizia].

A polémica levou mesmo a casa real espanhola a fazer um esclarecimento, dizendo que os reis fizeram aquilo que lhes competia. “Em primeiro lugar cabe à institucionalidade do Chefe de Estado, que representa todas as instituições. Na manhã de sábado, os reis vão estar com os feridos a título pessoal. É o que corresponde”, declarou. 

Letizia e Felipe visitam feridos no hospital  

Depois, a casa real voltou a usar o Twitter para confirmar que Letizia está a cumprir o seu papel, este sábado, dia 19. “Esta manhã, os reis visitaram os vários hospitais onde estão os feridos dos atentados de Barcelona”. Vestida de preto e branco, Letizia mostrou um rosto carregado.

As lágrimas de Letizia em 2004 

Depois do atentado de 11 de março de 2004 em Atocha, a atitude de Letizia foi diferente. Noiva de Felipe [o casamento com o soberano aconteceu a 22 maio desse ano], a ex-jornalista mostrou publicamente a sua dor pelos mortos. Vestida de luto, Letizia rezou na  Catedral de la Almudena  ao lado da restante família real e foi vista a chorar. 

Leia mais aqui

Veja também:

 

PUB
Top