Estado de saúde agrava-se! Licínio França cerra os dentes e recusa-se a comer

O ex- de Noémia Costa recusa-se a comer e os médicos tiveram de recorrer a uma sonda nasogástrica. Além disso, passa grande parte do seu tempo acamado e sem abrir os olhos.

07 Dez 2019 | 20:50
-A +A

O estado de saúde de Licínio França, ex-companheiro de Noémia Costa, diagnosticado com Alzheimer, apresenta cada vez mais preocupações. O ator, que está num lar de idosos da região de Odivelas, sofreu um agravamento da doença e agora apresenta um nível de dependência ainda mais elevado.

«Ele agora está a ser alimentado por sonda porque se recusa a comer. Ele fica com os dentes cerradíssimos e ninguém o consegue alimentar. Então tem de ser alimentado por uma sonda. O Licínio sempre foi uma pessoa magra. Depois, quando foi para o lar, engordou bastante, mas voltou a emagrecer muito, porque não queria comer», estado de saúde de Licínio França, ex-companheiro de Noémia Costa, diagnosticado com Alzheimer, apresenta cada vez mais preocupações.

O ator, que está num lar de idosos da região de Odivelas, sofreu um agravamento da doença e agora apresenta um nível de dependência ainda mais elevado. «Ele agora está a ser alimentado por sonda porque se recusa a comer. Ele fica com os dentes cerradíssimos e ninguém o consegue alimentar. Então tem de ser alimentado por uma sonda. O Licínio sempre foi uma pessoa magra. Depois, quando foi para o lar, engordou bastante, mas voltou a emagrecer muito, porque não queria comer», explica Aristides Teixeira, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

Segundo o membro da direção de produção da RTP, foi a irmã do ator, Elisabete, que o contactou para o pôr a par do estado de saúde do amigo, que praticamente já não reconhece ninguém. De acordo com o que Elisabete lhe contou, «ele passa a maior parte do tempo acamado. Apenas quando apresenta sinais de melhorias é que o conseguem colocar no cadeirão. Além disso, ele muitas vezes nem abre os olhos», revela Aristides Teixeira, que foi também apresentador de programas infantis na RTP.

Esta é uma situação que tem deixado familiares e amigos apreensivos e, por isso, acrescenta: «Temo que o fim dele não
esteja longe, o que me preocupa muito.»

Texto: Carla Ventura; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC
Veja também:
Ex de Noémia Costa, Licínio França, está com Alzheimer
Noémia Costa e Licínio França foram pais quando o ator ainda era casado com a ex

PUB
Top