Já são conhecidos mais pormenores sobre Like Me, o novo reality show da TVI. O programa da TVI estreia a 27 de maio, é apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani e vai ter 12 concorrentes.
Estes candidatos vão estar fechados num estúdio transformado em casa, a mesma usada em reality shows como Casa dos Segredos e Big Brother e, apesar de terem entrado para o formato como influencers nas redes sociais, vão perder todos os seguidores assim que entrarem no programa. As suas contas ficam em stand by, colocando-os assim em pé de igualdade.
«Os concorrentes quando entram na casa deixam de poder usar a suas redes sociais, que ficam em standby, mas vão poder usar as contas do formato no YouTube, Facebook e Instagram e a Like Me na aplicação», explica Ricardo Tomé, diretor da Media Capital Digital, em entrevista ao Dinheiro Vivo.
Na prática, a luta por gostos, comentários e partilhas vai fazer-se numa aplicação criada propositadamente para o efeito. No pequeno ecrã, os 12 influencers vão executar várias tarefas e produzirão conteúdos sobre as mesmas para a aplicação.
E há outro elemento comum entre Like e os outros reality shows: o novo formato da TVI também vai ter uma Voz. «Haverá uma inteligência artificial, uma Siri, a comunicar com os concorrentes», revela Ricardo Tomé.
Marcas também vão participar
Na mesma entrevista, Ricardo Tomé explica ainda que as atividades dos concorrentes poderão envolver criar conteúdos patrocinados. O objetivo é captar a atenção de potenciais anunciantes. «Os desafios poderão passar por responder a um briefing, inclusive para alguma marca», explica o responsável da TVI.
Esta quinta-feira, 23 de maio, os apresentadores de Like Me conheceram-se finalmente. Depois de uma temporada no Brasil, onde esteve a promover o seu novo programa Luana é de Lua, a atriz e apresentadora regressou a Portugal, onde vive atualmente, e tinha à sua espera no aeroporto o novo colega.
Veja o vídeo:
Veja mais:
TVI adia estreia de Like Me mais uma vez
Luana Piovani apresenta Like Me ao lado de Ruben Rua