Lili Caneças e Marcelo ajudam Juan Carlos a mudar-se para Cascais, diz jornal espanhol

Segundo o jornal El Mundo, Lili Caneças, Marcelo Rebelo de Sousa e João Brito e Cunha estão a ajudar o rei emérito de Espanha, Juan Carlos, a encontrar uma casa em Cascais.

09 Ago 2020 | 15:43
-A +A

Depois de ter deixado Espanha, Juan Carlos pretende mudar-se para Cascais e estará a ser ajudado por Lili Caneças, Marcelo Rebelo de Sousa e João Brito e Cunha. A notícia foi avançada pelo jornal El Mundo, que cita fontes da Câmara Municipal de Cascais para afirmar que os amigos portugueses do rei emérito espanhol estão a fazer os possíveis para que este possa residir em Portugal depois do verão.

Este processo é designado pela imprensa espanhola como «Operação Cascais» e a verdade é que pode trazer vários benefícios ao pai de Felipe VI. Isto porque continua perto da Casa Real espanhola e pode marcar presença no Supremo Tribunal de Espanha, caso seja exigida a sua presença nas sessões que possam advir das investigações sob as quais está sujeito – devido às mais recentes acusações de lavagem de dinheiro e fuga ao fisco.

A VIP tentou entrar em contacto com Lili Caneças, mas até agora não conseguiu obter qualquer resposta por parte da socialite, com quem Juan Carlos mantém uma relação de amizade.

Relativamente a João Brito e Cunha, sabe-se que o milionário e o rei emérito são amigos desde a infância e que se conheceram durante o exílio da família espanhola no Estoril.

Recorde-se que, antes de se descobrir o paradeiro de Juan Carlos, que está nos Emirados Árabes Unidos, fontes próximas da Casa Real referiram que o monarca estaria instalado na Quinta do Peru, propriedade de João Brito e Cunha (amigo de longa data do rei emérito e pai da atriz Ana Brito e Cunha) e Ana Filipa Espírito Santo.

A mesma publicação espanhola refere ainda que o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, tem uma relação próxima com o rei Felipe VI e Juan Carlos.

 

VEJA TAMBÉM:
Lili Caneças surge irreconhecível: «Sou o Fantasma da Ópera»
Estalou o verniz! Lili Caneças e Malato desentendem-se

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotografias: Arquivo Impala e Reuters

PUB
Top