Liliana Aguiar revoltada

Quase a ser mãe, a empresária publicou um comunicado onde revela estar chateada com a imprensa.

03 Jan 2017 | 18:24
-A +A

A empresária não está contente com a imprensa e decidiu publicar, na sua página oficial de Facebook, um comunicado onde pediu o direito ao esquecimento. 

Quase a ser mãe do seu segundo filho, fruto da relação que manteve com o ator José Carlos Pereira, LILIANA AGUIAR explica os seus motivos. 

“A Liberdade de Imprensa muitas vezes é confundida com a Devassa da Vida Privada e a violação do Direito à Imagem, uma vez que a maior parte das notícias que são veiculadas, não conseguem ou não pretendem estabelecer uma fronteira legalmente exigível, que os impeça de incorrer em comportamentos criminal e civilmente puníveis.

Várias vezes nos apercebemos que alguns órgãos de comunicação social, insistem em querer confundir interesse público, com interesses meramente financeiros, usando e abusando de informações deturpadas sobre figuras públicas, com claros objetivos comerciais.

Em termos criminais este tipo de abuso, pode configurara crimes como a Difamação, a Devassa da Vida Privada ou até o próprio crime de Abuso de Liberdade de Imprensa, estando associado o foro civil, tendo em conta o Direito à Imagem.

Respeito o trabalho feito pelos Jornalistas deste País, assim como a forma como são escolhidas as figuras públicas e ou as notícias a elas associadas, no entanto, cabe-me desde já estabelecer a tal fronteira acima referida.

Para tal, venho informar, de que a partir desta data não permitirei que sejam publicadas imagens, noticias ou qualquer tipo de entrevistas, concedidas daqui para a frente ou no passado, que façam referência ao meu nome, à minha vida privada ou da minha família, sem que antes exista uma autorização escrita da minha ou do meu advogado José Paulo Pinho”, escreveu.

PUB