Ameaças de morte e dívidas: Liliana de Casados vive pesadelo com ex-namorado

Liliana de Casados à Primeira Vista vive com marcas do passado bem presentes. Concorrente do programa da SIC foi obrigada a assumir dívidas do ex.

16 Nov 2019 | 9:50
-A +A

Em 2015, após a morte do pai, Liliana começa uma nova etapa da sua vida… mais uma que lhe iria deixar marcas irreparáveis. Nessa altura, a concorrente começou uma nova relação, com José, sete anos mais velho, mas estava longe de imaginar que aquele conto de fadas rapidamente se iria transformar num verdadeiro pesadelo pois o rapaz demonstrou ser uma pessoa violenta… principalmente quando chegava alcoolizado. «A primeira queixa a ser apresentada fui eu que a apresentei. Foi dois anos e meio antes de eles acabarem. Mas a Liliana foi tirar a queixa», garante Sónia.

Maria João, justificando a reação de Liliana quando recebeu uma chamada telefónica de Pedro Pé-Curto alcoolizado, esclarece que «ele bebia muito e acho que uma pessoa que sofre tanto na vida com uma pessoa que tens maus vícios está sempre com medo que volte a acontecer. A relação foi muito turbulenta. Ela foi dando oportunidades, mas as coisas foram-se desenrolando de outra forma. Chegou a um ponto em que não dava mesmo».

Incomodada pelo teor da conversa, Sónia faz questão de esclarecer também que, embora nunca tivesse presenciado nenhum comportamento agressivo por parte de José, «a Liliana ficava bastante marcada. Quem pratica esse tipo de crime são pessoas que sabem jogar muito bem com o nosso psicológico. Posso-lhe dizer que a Liliana tinha a melhor relação com essa pessoa quando os filhos estavam presentes. Quando os filhos não estavam presentes ele era a maior merda que existe à face da terra. Várias vezes a ameaçou de morte».

A gota de água acontece durante mais um espancamento que mete polícia ao barulho. Na altura em que os agentes chegam à ocorrência, José agride um deles e foge. E aqui termina definitivamente a relação amorosa dos dois. Mas Liliana não se «livrou» por completo do «ex». Tudo porque terá de se encontrar com ele em tribunal, na sequência do processo judicial que interpôs por violência doméstica em 2017. Além disso, desde que começou a aparecer na televisão e nas revistas «ele começou a rondar a casa dela», alerta fonte próxima da concorrente.

Obrigada a assumir dívidas do ex

Depois de terminar a violenta relação de três anos que manteve com José, achando que esse era um problema que poderia colocar atrás das costas, Liliana é confrontada com outra situação da qual não se consegue «livrar»: Com as dívidas de José que tem de assumir legalmente.
Segundo fonte próxima da concorrente da segunda edição do Casados à Primeira Vista, as dívidas ascendem a mais de €20 mil «e ela até tem o ordenado penhorado e tudo. Mas não consegue resolver este problema». E porquê? «Porque a um mês antes de eles terminarem, em agosto de 2017, ele conseguiu o visto de residência que foi atribuído por eles viverem em união de facto. No processo do pedido de residência, ela aparece como responsável legal por ele, um vinculo que tem uma duração de cinco anos, ou seja, que acompanha a validade do visto».

Embora já não tenham uma relação, Liliana não consegue retirar-se deste processo pois “ele tem o título de residência devido à união de facto com ela. Basicamente, a Liliana tornou-se responsável por ele a um mês de terminarem. Ele até já tem outro filho de outra relação e tudo, relação essa que também já terminou porque ele lhe bateu e até já tem outro processo de violência doméstica por causa disso”.

O certo é que durante o período em que vigorar o visto de residência de José, Liliana corre o risco de ver as dívidas, pelas quais é legalmente responsável, agravarem. À concorrente ainda lhe falta esperar mais de dois anos até o documento caducar e poder cortar de vez com a ligação que ainda tem ao seu “ex”.

Veja também:
Bebedeira de pai de Pedro não agrada a Liliana de Casados à Primeira Vista
Mãe de Pedro atribui tarefa a Liliana: «que faça dele um homem arrumado!»
Textos: Carla Ventura; Fotos: Divulgação SIC e DR
PUB