Liliana Filipa completamente arrasada: «Foste das pessoas que estiveram em Carcavelos»

Liliana Filipa desabafou com os seguidores sobre o medo que sente da Covid-19 e acabou por ser fortemente criticada por ter sido uma das pessoas a estar na praia de Carcavelos no dia da enchente.

15 Mar 2020 | 13:20
-A +A

Liliana Filipa está em quarentena voluntária há três dias, juntamente com Daniel Gregório e os filhos Ariel Melody e Santi Marcel. A ex-concorrente da Casa dos Segredos só se consciencializou esta semana da gravidade da pandemia de Covid-19 em Portugal, o que a levou a mudar hábitos e comportamentos.

Em isolamento em casa, a empresária não esconde que já sente «saudades» da ‘vida normal’. Este sábado, dia 14 de março, partilhou uma memória do último passeio em família e escreveu um texto, em que mostra estar alarmada e critica alguns comportamentos que as pessoas continuam a ter:

«Estamos numa fase muito complicada para todos, por isso todos devíamos colaborar. Custa-me ir à janela e ver pessoas que continuam com os mesmos hábitos… esplanadas, passeios nos jardins. Custa-me ver nos noticiários que os outros estão a passear pelo centro de Lisboa ou na praia, como se nada se passasse. Enquanto que nós fazemos o que está certo para melhorar o nosso mundo», começa por dizer.

«Estou assustada e com medo do que aí vem»

«Se não se importam com vocês próprios ao menos preocupem-se com os vossos familiares, com quem vão contactar quando chegarem a casa. Lembrem-se que os idosos são quem mais pode sofrer com este vírus. Não sei quanto tempo vou ter de estar longe da minha avó, mas choro só de pensar nisso. Estou assustada e com medo do que aí vem. Por favor fiquem em casa, com menos contacto possível com outras pessoas. Vamos fazer o sacrifício agora para nos podermos abraçar novamente o mais depressa possível», acrescenta.

Liliana Filipa já tinha sido criticada esta quarta-feira, dia 11 de março, ao ter sido uma das pessoas a fazer parte da enchente da praia de Carcavelos, feita maioritariamente por jovens, na sequência do fecho de muitas escolas. Apesar de já ter vindo a público revelar que está arrependida de o ter feito e de ter adoptado regime de isolamento social, os seguidores da companheira de Daniel Gregório não esquecem e apontam-lhe o dedo nos comentários a esta publicação.

«Não tens grande moral para falar»

«Grande moral para uma pessoa que no dia em que publicou nas redes sociais que esteve na praia de Carcavelos. O vírus já se estava agravar e tu foste das pessoas que lá estiveste. É triste ver isto!», comentou uma seguidora. Liliana não se ficou e respondeu: «Estava longe da multidão, quando se juntou muita gente vim embora. Depois disso, fiquei em casa. Eu já disse isso mil vezes, mas vocês só vivem do passado. É triste é ver que as pessoas não mudam os comportamentos».

Mas as críticas não ficaram por aqui.«Tu no dia da enchente à praia também lá estavas por isso não tens grande moral para falar» ou «tanta hipocrisia junta», pode ler-se.

No entanto, há quem elogie a mudança de atitude de Liliana: «O que importa é que percebeste a gravidade da situação, outros continuam!», escreveu um internauta.

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

Veja também:
Fãs confrontam Liliana Filipa com magreza extrema. Ela responde: «É apenas uma fase»
Susto no elevador! Liliana Filipa fica presa no elevador e grita: «Socorro!» [vídeo]

 

 

 

PUB
Top