BB à Primeira Vista: «É indecente terem expulsado um concorrente. É uma palhaçada total!»

Liliana Oliveira, ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, assume o papel de comentadora na TV 7 Dias para, todas as semanas, analisar o que acontece em Big Brother 2020. Leia a terceira crónica!

11 Mai 2020 | 19:30
-A +A

Olá a todos! Hoje tenho mesmo de começar pela apresentação. Acho que o Cláudio Ramos continua muito apagado. Ainda não conseguiu definir a posição dele e ter pulso firme com os concorrentes. Dá-me a sensação de que quem manda no jogo e dita as regras são os participantes. Isso foi muito percetível nesta gala. Eles pareciam crianças no recreio da escola, com o professor a mandá-los sentar e calar aos gritos, sem que ninguém o obedecesse!

Ele precisa de ter pulso firme e não o teve, por exemplo, com a Noélia. Ela ignorou-o completamente, não o ouviu e não lhe respondeu. Também ficou visível no momento em que o Rui recebeu uma ovelha. O Cláudio disse três vezes que era preciso limpar os dejetos do animal e ele e a Iury fizeram de conta que não o ouviu. E ninguém limpou! A seguir veio a Jessica… e foi a mesma coisa!

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Que gala a de ontem! ? Qual foi o momento que mais gostou? Já pode ver e rever a estreia no TVI PLAYER! ? #BBTVI @tvioficial @claudio_ramos

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Não vejo que, da parte dos concorrentes, exista respeito para com o apresentador. Isso com a Teresa Guilherme não acontecia, até porque ela conseguia manter a distância entre a apresentadora e os concorrentes. Com o Cláudio, eles acham que são todos amigos. Considero que estará relacionado com a maneira de ser dele. Ele é muito dado e os concorrentes ficaram logo muito à vontade com ele desde o início. Acho que existe da parte dos concorrente uma falta de respeito para com o apresentador.

Veja o vídeo

Como resolver a situação? Eles têm de definir regras! É dizer-lhes: ‘Meus amigos, quando o apresentador fala, vocês têm de se calar e ouvir! Se é para estarem sentados e quietos, é para estarem sentidos e quietos. Vocês têm de aprender a diferenciar aquilo que vocês podem fazer daquilo que vocês são obrigados a ter de cumprir.’ Eles não são crianças… Parece que estão numa festa. Para mim, eles esqueceram-se completamente do objetivo a que se propuseram e vivem aquilo como umas férias.

O Hélder, por exemplo, teve dois comportamentos que achei indecentes. Primeiro, no momento em que entrou na casa. A entrada triunfal à Hélder… De braços no ar, a achar que era o rei… E a seguir despe-se! Quer dizer, ele ainda nem conheceu os participantes e nem conheceu a casa e já tem este comportamento?!

 

Foi uma falta de respeito brutal para com o Fábio

 

Voltemo-nos agora para a expulsão. Foi uma surpresa a saída do Fábio e deixem-me já dizer que sou completamente contra a expulsão dele. Não é por ter sido ele o expulso e não o Pedro Soá. Dados os contornos que a gala tomou e pelo facto de irem entrar dois novos concorrentes, acho injusto e indecente eles terem expulsado um participante, fosse ele quem fosse.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

? “Tinha muito mais para dar.” Fábio // @fabio_martins18 #BBTVI @tvioficial

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Como o Fábio disse – e bem -, ele nem sequer teve hipótese de estar uma semana dentro da casa com os outros participantes. Por isso, a meu ver, enquanto telespectadora, isto é uma palhaçada total! Não se vai expulsar um concorrente que fez 14 dias em quarentena e, a seguir, se permite que dois novos concorrentes vivam a experiência que ele não viveu. Não se faz. Foi uma falta de respeito brutal para com o Fábio. Fosse ele ou qualquer outro participante que saísse.

 

O Diogo tem-me surpreendido pela negativa

 

Quanto ao facto de o Pedro Soá ter permanecido em jogo, ao contrário do que previ há uma semana, tem a ver com o facto de ele se ter aberto um pouco mais com todos os outros participantes e de ter interagido mais com eles. Conseguiu explicar algumas das razões que o levam a ser como é e fez com que até eu, que tinha uma opinião completamente diferente dele – algumas ideias ainda mantenho, como o facto de o considerar autoritário -, consiga perceber que aquilo é uma capa que ele usa para se proteger. Daí que a opinião do público tenha mudado em relação a ele.

Sobre o Diogo… Nunca achei que ele fosse sair, se bem que ele seja um homem extremamente manipulador e consiga virar o jogo facilmente. Ele é uma caixinha de surpresas e tem-me surpreendido pela negativa, nomeadamente pelo jogo psicológico que fez com a Sónia no dia a seguir a ela tê-lo nomeado. Fingir que chorava?! Isso é uma criancice e mostra até que ponto ele está disposto a ir para alcançar os seus objetivos e conseguir manipular as pessoas a seu favor.

 

A Iury é uma miúda muito querida, mas é muito infantil

 

Além de expulsão, esta foi também uma noite de nomeações. Começo pela Noélia, que, com nove votos, se tornou na concorrente mais nomeada da semana. Não esperava. Acreditava, sim, que fosse a Iury. Porquê? Pelo trajeto dela. A Iury é uma miúda muito gira e muito querida, mas é muito infantil. E, infelizmente, é também uma miúda que necessita da aprovação dos outros para tudo o que faça. Viu-se que, para tomar a decisão de nomear, ela estava sempre à procura de alguém que lhe dissesse: ‘Podes fazer. Faz assim.’

Voltando à Noélia, acredito que a escolha da maioria tenha recaído sobre ela porque, tal como os concorrentes disseram, eles ainda não conseguiram perceber o objetivo de jogo dela. E ela própria se mostrou não estar muito preocupada com as nomeações, com um ar superior…

Quanto ao Edmar, que teve oito nomeações, acho que ele se arrependeu de ter entrado em Big Brother 2020 e isso notou-se na ausência dele nos jogos e nas atividades durante a semana passada. Parece que ele já desistiu antes de ter entrado na casa! Já a nomeação do Daniel Monteiro, foi uma completa surpresa! Não estava à espera. Ele tem interagido e comunicado com os outros. Se calhar, a forma de ele dizer e demonstrar as coisas não é aquela que os outros querem e estão habituados, o que levou a que o tenham nomeado. Ele é uma pessoa que avalia muito as pessoas pelas reações e pelos gestos, nem tanto por aquilo que dizem, e os outros concorrentes não estão habituados a uma pessoa que seja assim, mais calada e mais observadora.

 

 

Dos três, infelizmente e com muita pena minha, acredito que seja o Edmar a abandonar a casa no próximo domingo. A questão aqui é que ele não se está a mostrar e eu temo que, esta semana, como ele está nomeado, ele ainda se vá mais abaixo. Penso, ainda assim, que há pelo menos uma pessoa que vai puxar muito por ele: a Sónia. Ela não o vai deixar cair. Eles criaram uma ligação especial e muito forte. Torço para que ela o ajude bastante e não deixe que ele se apague, porque ele tem muito para dar.

Se fosse eu a decidir, contudo, optaria pela expulsão da Noélia, precisamente porque acho que ela não está entregue ao jogo. Está ali simplesmente para criar visibilidade para o seu negócio e não está a viver a experiência.

 

A Jessica faz de tudo para chamar a atenção

 

Elejo agora aquele que foi, para mim, o grande momento da noite foi aquele em que colocaram uma caixa de baratas no closet para a Iury tirar dela uma chave. Todas as pessoas têm os seus medos e os seus receios, mas ali ficou visível como é que a Iury vai viver este jogo. Ela nem sequer parou para pensar: ‘Calma, não são só as minhas malas. São as malas de todos’. Ela não parou para pensar enquanto jogadora, só pensou no seu medo. Para mim, este é um ponto muito negativo para ela. Estes comportamentos vão fazer com que cada vez mais os colegas a excluam.

Não posso deixa de falar da Jessica, que também me surpreendeu pela negativa. Ela faz de tudo para chamar a atenção e para mostrar: ‘Meninas, eu estou aqui, sou uma forte concorrente e vou dominar tudo e todos’. A insistência dela de fazer tudo de fato de banho ou biquíni e mostrar o seu corpo, principalmente quando está a falar com os rapazes, mostra até que ponto ela está a conseguir virar o jogo para o lado dela, ao nível de sedução e de manipulação de sentimentos e interesses.

Tanto que, quando ela falou com outras meninas, disse-lhes logo que estava de olho no Pedro Alves. E dormiu com ele logo na primeira noite! Não me surpreendeu da parte dela, porque era expectável. Ela tinha de marcar território logo nas primeiras horas…

 

Entrada da mãe do Tierry faz com que o BB perca a credibilidade

 

Não posso terminar sem dois últimos apontamentos. O primeiro vai para a voz do Big Brother. Quiseram fazer um formato em grande e tiveram tantos meses de preparação e acabaram por colocar a mesma voz de outro programa de televisão? Se era para fazer um programa memorável, tê-lo-iam feito memorável em todos em sentidos. Se mudaram o apresentador, mudavam também a voz do Big Brother. Não faz sentido nenhum ter a mesma voz do que a da Casa dos Segredos! Não faz sentido!

Com isto, eles perderam bastante, porque demonstram que não estiveram preocupados em fazer um grande programa. Foram buscar coisas ao passado… Bastava terem escolhido uma voz com mais impacto.

O segundo ponto que quero sublinhar é a revelação da Teresa como uma das novas concorrentes. A mãe do Tierry… Não! Não, porque não podemos misturar a Casa dos Segredos com o Big Brother. Um concorrente que ninguém conhecia de lado algum é expulso e esta pessoa, que já teve lá alguém e que, por isso, já conhece as manhas… Enfim. Para mim, faz com que o programa perca a credibilidade.

 

Até para a semana! Sempre com o Big Brother em vista.

 

(Liliana Oliveira decidiu terminar a crónica desta semana com um vídeo de homenagem a Valentina, a criança de nove anos dada como desaparecida e encontrada, entretanto, morta. O pai e a madrasta são suspeitos de terem matado a menina.)

 

 

Crónica: Liliana Oliveira; Fotografias: reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top