BB à Primeira Vista explosivo: «A Teresa é muito malformada e muito mal-educada»

Liliana Oliveira, ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, assume o papel de comentadora na TV 7 Dias para analisar o que acontece em Big Brother 2020. Leia a explosiva crónica desta semana!

27 Mai 2020 | 19:30
-A +A

Olá a todos. Nesta semana, a crónica é mais tarde… mas ainda bem, ou não estivesse estado a casa mais vigiada do País ao rubro nas últimas 48 horas. Porém, antes de analisar os acontecimentos que estão a marcar a atualidade, tenho de deixar bem vincada a minha opinião: esta é a pior edição de sempre do Big Brother! De sempre! Os concorrentes passam o tempo todo a dizer que vão desistir, que vão desistir, que vão desistir… Se querem ir embora, não ameacem. Que vão de uma vez!

 

 

Um dos que ameaçava constantemente sair era o Pedro Soá, que acabou por ser expulso na sequência de comportamentos violentos. O que se pode dizer deste homem?! Como disse desde o início, este era o homem que ia provocar o caos na casa. Ele tem de se fazer ouvir, ele tem de ter razão, ele é o líder, ele é que faz, ele é que gere… Engano! O Pedro Soá é uma pessoa extremamente solitária, extremamente carente e que tem necessidade de se evidenciar.

E o comportamento dele na terça-feira, independentemente de ter sido ou não com a Teresa, foi completamente reprovável. A todos os níveis. Ele tinha toda a razão naquilo que estava a dizer – toda! -, mas perdeu-a no momento em que elevou o tom de voz e ‘cresceu’ para a mulher – fosse para uma mulher ou para um homem. Ele acabou por ser muito intimidatório. Já há duas semanas ele se tinha levantado do sofá, em direção ao Daniel Guerreiro, e teve um típico comportamento de homem: ‘Vou crescer para ti para ver se reages’. Não teve reação e, já este domingo, partiu uma cadeira. Nesta terça-feira, o episódio com a Teresa foi o ponto de rutura, o que mostra que, psicologicamente, o Pedro Soá está muito afetado e que ele, afinal, não é tão bom líder com diz, porque acaba por ser uma pessoa que não consegue lidar com o stress e com a pressão. Se fosse tão bom líder como diz que é, ele conseguiria dar a volta à situação sem ter necessidade de se exaltar.

Fazia-se ouvir! O problema destes concorrentes é mesmo este: falta de respeito. Não existe respeito e ninguém sabe viver em comunidade! Não se respeitam uns aos outros, cada um tem de se fazer ouvir e cada um tem de mostrar as coisas ao seu jeito. Ninguém respeita quem manda!

Voltando ao Pedro Soá, não havia outra saída que não a expulsão. De forma alguma! Se ele tivesse ficado… Bom, então seria o cúmulo total. Há 20 anos, o Marco deu um pontapé à Sónia. Agora, foi por um triz que algo do género não voltou a acontecer. O Pedro Soá teve comportamentos muito mais agressivos do que o Marco alguma vez teve há duas décadas.

 

As ameaças da Sónia? Já cansa, já enjoa…

 

Mudemos de assunto… sem mudar. A Sónia tem sido outra concorrente que há muito ameaça que quer desistir. Sou muito sincera: gosto muito da Sónia e da maneira de ser dela, mas isto já cansa, já enjoa… Se não está bem, não consegue e não tinha noção de que ia ser tão duro psicologicamente, ela que faça as malas e saia da casa! Agora, andar a toda a hora com o jogo da coitadinha e a chorar… Não.

Quanto ao facto de a Sónia ter ficado automaticamente nomeada depois de ter estado em contacto com o seu companheiro, concordo plenamente. Quando eles se inscrevem, já sabem as regras que terão de cumprir e sabem perfeitamente aquilo que podem e não podem fazer. Ainda que, no caso concreto, compreendo que seja difícil ouvir uma voz do exterior e não reagir. Em suma, não acredito que ela vá sair. Alguma vez a Sónia vai sair quando ela ‘dá canal’?! Nunca na vida! E, não saindo, não acredito igualmente que ela acabe por desistir.

 

 

A Teresa é muito malformada e muito mal-educada

 

Vamos aos nomeados da semana. Destaco a Noélia. Deixem-me que vos diga que ela é uma moura de trabalho. Toda a gente lhe levanta a voz, toda a gente lhe fala mal e ninguém a respeita. Mas, quando precisam de alguma coisa, a Noélia está lá e tapa os buracos de todos. Ela é verdadeiramente a única que, nesta casa, se empenha para que as coisas funcionem minimamente bem.

Tenho também, claro, de falar da Teresa. Na minha opinião, ela é uma mulher muito malformada e muito mal-educada. Passa o tempo todo a falar mal de todos e é incapaz de ter uma palavra amistosa com quem quer que seja. Se ela quer ser respeitada, tem de se dar ao respeito. E ela não respeita ninguém nem se respeita a si própria.

O Diogo volta a estar nomeado e vai voltar a não sair, porque ele é a personagem principal deste Big Brother. Aos poucos, ele vai fazendo o seu jogo e conquistando toda a gente. Sobre o Renato, estamos perante um miúdo que ainda tem muito para dar. Acho que se sentiu um pouco inibido na semana anterior, precisamente pelo poder que havia de outros participantes. Acredito, ainda assim, que com a saída do Pedro Soá e o afastamento dos Kamikaze ele se vai soltar e mostrar como ele é. Por fim, a Ana Catharina não é carne nem é peixe.

Dos cinco, acredito que será a Teresa a ser expulsa da casa mais vigiada do País. Se os portugueses forem justos, por tudo aquilo que se tem passado e por todos os comportamentos dela, será ela a sair.

 

Jogo de interesses entre a Jéssica e o Pedro Alves? Completamente!

 

Não posso deixar-vos sem comentar os (supostos) casais que existem no Big Brother 2020. Começo pela Soraia e Daniel Guerreiro. De coração partido, tenho de dizer isto: ele já lhe disse, com todas as letras, que as coisas não vão resultar dentro da casa e o que está a acontecer é que a Soraia se está a iludir a ela própria. Espero que ele não venha a ser acusado de a usar, porque não é isso que está a acontecer. Ele disse-lhe, desde o primeiro momento, que se tiverem de se conhecer será fora da casa. Ainda que a Soraia tenha colocado na sua cabeça dela que existe hipótese de uma relação. Aliás, na festa havaiana, ela fez uma observação em que, para mim, enquanto mulher, se rebaixou. Ela pediu-lhe um beijo. Um beijo não se pede, conquista-se. O Daniel Guerreiro teve a postura correta de um homem que não se quer envolver: dizer-lhe ‘aqui não’.

Quanto à Iury e ao Daniel Monteiro… Esqueçam! Reafirmo, a cada semana que passa, que ela é uma mulher com ‘M’ grande. A Iury já lhe disse, mais do que uma vez, durante brincadeira: ‘Não te estiques, não te estiques.’ Ela já lhe disse que são apenas amigos. Quem sabe se as coisas não podem vir a resultar… Mas cá fora. Ali, não. Ali, ela não se quer envolver com ninguém. Não acredito que eles, dentro da casa, se possam acabar por envolver.

Por último… A Jéssica e o Pedro Alves. Existe amor? Não existe. Existe um jogo de interesses? Completamente puro e transparente para quem quer ver! Existe química? Sim, existe, mas daí a terem uma relação que vá ter futuro cá fora? Não acredito.

 

O momento Big da semana

 

Tenho de volta a falar da Slávia. É impossível não falar desta concorrente, que voltou a mostrar a sua integridade com tudo o que aconteceu na discussão do Pedro Soá. Ela ouviu tudo, percebeu que ele tinha razão, identificou-se com muita coisa que ele disse, sentiu-se triste por ter acontecido o que aconteceu e percebeu que a posição do Pedro Soá não era uma posição fácil naquele momento. Soube igualmente chamar a atenção aos outros concorrentes que a forma como este fez não é a correta.

Mas ela diz e é verdade: ali, todas as pessoas estão ‘a fritar a pipoca’ e a queimar os neurónios. O mais importante a reter de tudo isto é: ele tinha razão, mas não mostrou a razão dele da melhor forma. Sinceramente, espero que eles tenham aprendido alguma coisa com o que aconteceu. Não com a expulsão do Pedro Soá, mas com os pontos de vista que ele deixou.

 

Até para a semana! Sempre com o Big Brother em vista.

 

Crónica: Liliana Oliveira; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB