Ljubomir Stanisic MATA ESPERANÇA DA TVI: «Já chega de Pesadelo!»

Em entrevista à RTP, o temido chef jugoslavo revela que não vai voltar a protagonizar Pesadelo na Cozinha, o formato líder de audiências da TVI.

12 Abr 2019 | 8:45
-A +A

Ljubomir Stanisic foi, ao longo de duas temporadas de Pesadelo na Cozinha, a galinha dos ovos de ouro da TVI, garantindo a liderança aos domingos à noite. No entanto, em entrevista a Vítor Gonçalves, na RTP, o chef revela que já não vai voltar ao formato da estação de Queluz de Baixo.

Stanisic participou recentemente no primeiro episódio da série documental da estação pública de televisão, História da Gastronomia Portuguesa, formato que considera ser mais o seu estilo.

«Foi um dos programas que me deu mais gozo fazer na vida porque tem que ver com a realidade de Portugal», conta. Ljubomir refere que é um programa «fora de formato e num registo de interesse público em geral, o que não é um Pesadelo na Cozinha», criticando o formato da TVI do qual fez parte.

Respondendo à pergunta de Vítor Gonçalves sobre se gosta de fazer televisão, o jugoslavo admite que sim, que lhe dá «gozo», mas que está cansado. «Já chega de Pesadelo», afiança, dizendo ainda que não gostava de ficar agarrado à imagem do programa da estação de Queluz de Baixo.

 

«Sou de leste mas não sou puta», admite Ljubomir

 

Sobre a ‘personagem’ que desempenhou em Pesadelo na Cozinha, Ljubomir Stanisic diz que «encaixou com o programa». «Eu sou aquela pessoa, diariamente trabalho assim. O formato leva-nos para reagir assim. Eu digo asneiras», explica.

Sobre o mediatismo que ganhou a partir de 2017, afirma que não lucrou mais porque não quis: «Sou de leste mas não sou puta», atira, dizendo ainda que se ganha mais dinheiro na cozinha do que na televisão. Relembrando os seus primeiros tempos na restauração em Portugal, reitera que é péssimo a gerir contas, e que foi por isso que o espaço 100 Maneiras, em Cascai,s foi à falência em 2008.

As duas temporadas de Pesadelo na Cozinha foram exibidas em 2017 e 2018 e registaram audiências históricas. O último episódio da primeira temporada foi visto por 1,957 milhões de telespectadores e registou 41,7% de share.

 

Veja mais:
Regresso de Pesadelo na Cozinha arrasa concorrência
Despedida de Ljubomir vista por 1,5 milhões

 

 

 

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: RTP e Arquivo Impala

PUB
Top