Por esta ninguém esperava. Intitulada Pesadelo do Chef, a primeira de duas emissões especiais que dão continuidade ao fenómeno Pesadelo na Cozinha, conduzido pelo chef de cozinha Ljubomir Stanisic, foi a terceira opção dos portugueses na noite deste domingo, 3 de fevereiro.
Habitualmente líder, o mais polémico chef da televisão portuguesa viu-se, assim, em queda livre no que às audiências diz respeito. Num programa em que revisitou alguns dos restaurantes que ajudou a erguer nos últimos três anos, Ljubomir Stanisic não convenceu o público e terminou com uma média de 902 mil e 800 espectadores, o correspondente a 18,8% de quota de mercado. Foi o quinto programa mais visto do dia.
À mesma hora, a SIC transmitia mais um episódio d’A Máscara, apresentado por João Manzarra, que terminou com a revelação de que João Paulo Rodrigues era o famoso que se escondia por detrás do disfarce de Leão. E teve adesão do público. O programa ocupou o segundo lugar na tabela dos mais vistos do dia, tendo sido apenas superado pelo noticiário Jornal da Noite, também da SIC. Fidelizou à antena da estação de Paço d’Arcos 1 milhão e 153 mil espectadores e registou 24,6% de share.
Para surpresa das surpresas, o programa Got Talent Portugal ascendeu ao segundo lugar naquele horário e ao terceiro no top dos programas com mais audiência deste domingo. Desta vez, Sílvia Alberto e companhia conseguiram colar ao pequeno ecrã da RTP1 1 milhão e 5 mil espectadores, o equivalente a 22% de quota de mercado. Líder em alguns momentos, o talent show teve, com isto, o melhor resultado da temporada.
Nas contas gerais do dia, coube à SIC novamente levar a melhor, com uma quota de mercado de 19,2%. A TVI vem mais atrás, com 15,7% de share, e a RTP1 surge em terceiro, com 12,1%.
VEJA TAMBÉM:
A Máscara: Leão pára de rugir e deixa investigadores pouco surpreendidos
Concorrente de Got Talent vive dias dramáticos com doença da mãe
Pesadelo na Cozinha em risco devido a lesão de Ljubomir Stanisic!