Ljubomir Stanisic vai às redondezas da SIC para novo ataque. Veja o antes e o depois!

O chef Ljubomir Stanisic vai até Carnaxide no próximo Pesadelo na Cozinha. E as mudanças vão ser mais do que muitas no restaurante Mirante da Rocha.

17 Dez 2019 | 11:35
-A +A

O quarto restaurante a receber a visita de Ljubomir Stanisic é o Mirante da Rocha, em Carnaxide, a pouco mais de um quilómetro de onde estão sediados os estúdios do Parque Holanda, a partir de onde são feitos os programas de entretenimento diários da SIC.

O estabelecimento com 40 anos de história é, há quase dois anos, gerido por Fernando – que veio do Brasil há mais de dez anos à procura de uma vida melhor – e pela mulher Dalva.

Fernando tem sempre contado com a mulher como seu braço direito, no entanto o problema de saúde que esta encara impossibilita-a de ajudar mais. Dalva sobre de fibromialgia.

Os proprietários do restaurante contam com a ajuda de Carolina, a empregada de mesa, e de Lígio, mais conhecido por Pina, o cozinheiro. A equipa é pequena e, talvez por isso, o tempo de espera seja um dos senãos maiores deste restaurante.

Ao chegar ao Mirante da Rocha, Ljubomir Stanisic detetou vários problemas, além deste primeiro referido. A falta de opções na carta e de ingredientes frescos no restaurante são uma dor de cabeça para o chef jugoslavo.

Depois de algum tempo a conviver com o staff do restaurante, Ljubomir concluiu que o cozinheiro tem falta de conhecimento, a empregada pouco ou nada sabe sobre serviço de mesa e o dono do restaurante passa mais tempo a conversar com os clientes do que a trabalhar.

A mudança tem mesmo de acontecer e o chef de cozinha está pronto a dar a ajuda necessária. Ljubomir aconselha Fernando a estar mais presente na sala, Carolina deve ter um papel mais ativo na sala e Pina deve ir estudar.

O espaço sofre alterações e torna-se mais acolhedor e familiar. As paredes serão pintadas em tons de azul e o balcão passa a ter uma vitrine e uma nova iluminação. Os estores que estavam na sala deixam de existir e os cortinados vêm então dar um novo ar ao espaço. Já na cozinha, as fritadeiras são todas substituídas. A ementa também sofre alterações e passa a ser mais tradicional com caldo verde, açorda com ovas, peixe marinado, feijoada de choco, mexilhões marinados e leite creme.

Chega a altura da re-inauguração e o Mirante da Rocha consegue renovar a sua imagem.

 

«A comida não presta»

O Mirante da Rocha tem recebido algumas críticas. No Zomato, um serviço de busca dos melhores restaurantes, pouco se sabe sobre este restaurante mas, há cerca de nove meses, foi feita uma crítica à constante mudança de gerência e à falta de qualidade dos produtos.

«A última lá vez que passámos foi inserido num jantar de Natal da escola da filhota, julgo que a gerência já era outra nessa altura. Tem muitas mudanças de gerência o que não indica muita estabilidade e qualidade de produtos. A comida era apenas normal sem história», pode ler-se.

Também na rede social Facebook do restaurante, as críticas negativas surgem. Há quem diga que «almoçar de frente para a cozinha e verificar o que por lá passa até assusta» e que «a comida não presta, é mal servida. O arroz de pato não presta para nada e nem pato era. Dececionante». No entanto, se há quem não se sinta agradado há quem tenha uma opinião bastante positiva.

«Excelente comida…Vinho da casa é sensacional. Além da especialidade em comida portuguesa, há dias que servem feijoada brasileira. Uma delícia e o atendimento é muito especial», lê-se ainda.

Fique a conhecer o restaurante Mirante da Rocha na nossa galeria!

Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top