Ljubomir Stanisic revela ter sido infetado por vírus!

Ljubomir Stanisic apanhou um vírus no continente africano.

26 Jul 2019 | 12:30
Ljubomir Stanisic
-A +A

Ljubomir Stanisic, o chef mais polémico da TV, revelou recentemente ser portador de um vírus que o acompanhará para toda a vida. A revelação foi feita no programa  «Fronteiras XXI’» da RTP3, a 17 de julho, conduzido pela jornalista Ana Lourenço, altura em que se introduziu o tema «Porque é que somos o que comemos?».

«Tive uma doença grave. Apanhei em África há uns anos. Atualmente tenho Anisakis, uma doença que apanhei ao comer peixe cru e os parasitas estão instalados no meu corpo», começou por revelar, acrescentado que: «Só consegui estabilizar a minha saúde, o meu organismo, através da alimentação».

A vida do chef – que prefere ser tratado por cozinheiro – anda desde cedo em torno da comida. Seja pela falta dela nos tempos da guerra na Bósnia , seja pelo caminho profissional que escolheu. E foi através da doença que mudou não só a sua alimentação como também a forma como olha para os vegetarianos.

«Antigamente expulsava vegetarianos do meu restaurante, hoje em dia são os clientes mais bem-vindos porque eu próprio estive um ano sem poder comer proteína de animal», confessa.

O salto para a fama

Ljubomir chegou à televisão em 2011 com a participação como jurado na primeira edição do programa de televisão Masterchef Portugal, na RTP1 e mais tarde, em 2012, os direitos do seu programa Papa-quilómetros foram adquiridos pela Fox Internacional.

No entanto, só em 2017 deu o ‘salto’ para o estrelado ao apresentar Pesadelo na Cozinha, na TVI.

A sua participação esteve sempre envolta em polémica, fosse pela linguagem utilizada pelo chef, fosse pela especulação se ele faria ou não a segunda temporada.  Verdade é que Ljubomir elevou a TVI a níveis de audiência históricos, mas fartou-se. Para o chef, A história da Gastronomia Portuguesa é bem mais a sua praia.

Veja também:
Ljubomir Stanisic muda-se para os Açores!
Pesadelo na Cozinha está de volta à TVI… mas Ljubomir pode estar a caminho da SIC!
Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala

PUB