Ljubomir Stanisic: TVI prepara “vingança” para ser recompensada pelo Chef

A saída do Chef do quarto canal continua na ordem do dia. Nuno Santos avisou que a TVI tinha «o direito de acionar os mecanismos legais » e ao que consta… vai mesmo acontecer.

21 Ago 2020 | 20:10
-A +A

TVI e SIC continuam em “guerra aberta”. Começou com a polémica saída de Cristina Ferreira da estação de Paço d’Arcos e agora com a troca de Ljubomir Stanisic, que deixou a “cozinha” de Queluz de Baixo e prepara “novos pratos” para os ecrãs da SIC.

Se a apresentadora tem de ajustar contas com a estação onde esteve cerca de ano e meio, o Chef parece ter de indemnizar a TVI, canal que largou de um momento para o outro.

Apesar de “Pesadelo na Cozinha” continuar a passar na estação de Queluz de Baixo, Ljubomir Stanisic não está nem aí e só pensa nos novos projetos. Ainda assim, este “cozinhado” parece estar um tanto ou quanto “queimado” e ainda vai dar muito que falar.

«Pedido de indemnização»

Nuno Santos, diretor geral da TVI, em comunicado, alertou que estavam surpreendidos com este «procedimento inusitado» por parte do Chef  e  a rescisão foi de «forma unilateral». Posto isto, garantiu que a TVI «reserva-se o direito de acionar os mecanismos legais que a salvaguardem».

E é aqui que entra a maior complicação. O Chef estava em negociações para prolongar a duração do contrato, o que fez com que os responsáveis do canal de Queluz de Baixo se sentissem “traídos” quando Ljubomir lhes “virou as costas”, fazendo com que a TVI, segundo o Jornal de Notícias, vá seguir em frente com um pedido de indemnização.

O valor é desconhecido, mas segundo uma fonte à mesma publicação, «não serão 20 milhões», tal como se fala em relação ao que a SIC pede pela situação de Cristina Ferreira.

Quanto vai ganhar na SIC

Ljubomir irá ganhar cerca de 15 mil euros por mês com este novo contrato com a estação de Paço d’ Arcos. No entanto, este valor pode aumentar se o acordo entre as partes previr prémios por resultados.

Numa entrevista dada ao Diário de Notícias, o Chef já garantiu que esta ida para a SIC não está relacionada com dinheiro. «A TVI pagava-me mais», afirmou.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala

Leia também:
Polémica contratação de Ljubomir Stanisic pela SIC provocou guerra na TVI!

PUB