Conhecida a lotação para todas as praias portuguesas! Saiba aqui

A praia que tem maior capacidade para receber banhistas a partir de 6 de junho é a de Nazaré, com 17100 lugares. Em sentido inverso, na da Marinha, só podem estar 15 a 20 banhistas ao mesmo tempo.

10 Jun 2020 | 10:30
-A +A

Já é conhecida a lotação de 216 praias do país no Algarve, Tejo e zona Oeste. Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), as que têm maior capacidade para receber banhistas a partir de 6 de junho, data do arranque da época balnear, são as de Faro e de Monte Gordo, no Algarve, com 12600 lugares, Nazaré, com 17100 lugares, Fonte da Telha, com 14500 pessoas e Carcavelos, com 12100. No entanto, também existem alguns areais que comportam poucas pessoas ao mesmo tempo, é o caso da praia da Marinha, em Lagoa, Algarve, onde só podem estar 15 a 20 banhistas ao mesmo tempo.

Estas capacidades das praias foi calculada tendo em conta o distanciamento dos chapéus e o comportamento das marés. Porém, a APA ainda está a recolher informação de forma a máxima segurança dos banhistas. «É a partir destes valores que pode ser dada informação – ao cidadão e às autoridades – de modo a direcionar os devidos comportamentos, de uma forma responsável», refere a agência em comunicado.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Carla S. Rodrigues

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top