Lourenço do “Big Brother” revela que operação lhe falta para concluir mudança de sexo

Lourenço Barcelos contou aos colegas do “Big Brother” que era transexual. O concorrente de Albufeira revelou qual a operação que lhe falta para concluir a mudança de sexo

15 Set 2021 | 9:55
-A +A

Lourenço revelou aos concorrentes do “Big Brother”, da TVI, a sua história, esta quinta-feira, 13 de setembro. O jovem de 24 anos dirigiu-se a um novo espaço na casa do reality show, “0 cubo”, para procurar “a palavra que resume a sua vida”: “Superação”.

Já na sala, o morador do “Big Brother” começou por referir: “Nasci com o sexo biológico feminino, mas identifico-me com o género masculino. Desde pequenino que sempre me senti atraído por mulheres. Passado uns anos, comecei a perceber que não era só isso, que não me sentia bem com o corpo. Olhava para o espelho e não gostava daquilo que via.”

E continuou: “Sofri alguns abusos psicológicos que me fizeram ter pouca autoestima e pensei que não ia ser capaz de ser quem eu era”, confessou aos companheiros, emocionado. “De certeza que se não conseguisse ser quem sou hoje, não estaria aqui (…) Tudo acabou bem e comecei a procurar e encontrei um hospital em Lisboa. Estou na minha transição faz três anos.”

Lourenço revela aos colegas do Big Brother que operação lhe falta para completar a mudança de sexo

O concorrente do “Big Brother” explicou ainda que preferiu não tirar a t-shirt até contar aos colegas. O jogador do “Big Brother” não queria mostrar as cicatrizes no corpo, fruto das cirurgias que já fez ao longo dos últimos anos.

“Ainda me faltam algumas operações… a de ‘baixo”, confidenciou o jovem.

No final, os jogadores do “Big Brother” levantaram-se e deram um abraço coletivo e aplaudiram o momento. “Estou feliz”, disse Lourenço. “Brutal, mesmo”; “És o maior” foram algumas das declarações que se fizeram ouvir entre a troca de afetos.

Concorrentes do Big Brother emocionados com história de Lourenço

Bruno foi um dos primeiros a comentar a bravura do colega. “O Lourenço tem a sorte de realmente parecer um homem, nem todos os transexuais têm essa sorte. (…) Nós devemos olhar para as pessoas apenas pelo caratér das pessoas”, referiu. “Sempre precisares eu estou aqui”, confessou ainda, emocionado.

Ao mesmo tempo, Ana Barbosa, que se encontrava ao lado de Bruno, também ficou lavada em lágrimas. Também Maria da Conceição desabou e não conseguiu expressar o que sentia após a revelação.

“Para mim o Lourenço é um homem inteiro e tem uma personalidade incrível. Não transparece nada do que está a passar. (…) É preciso ter muita força”, complementou Aurora.

Veja o momento aqui marcante da nova edição do “Big Brother”.

 

Texto: Carolina Sousa Fotos: Divulgação TVI e redes sociais 

 

PUB
Top