Lourenço Ortigão recorda com saudade ‘irmão’ Filipe Duarte: «Fazes-me falta»

Lourenço Ortigão partilhou com os seguidores um desabafo e a saudade que sente quanto ao ‘irmão’ Filipe Duarte, que morreu a 17 de abril vítima de um enfarte de miocárdio fulminante.

15 Set 2020 | 14:50
-A +A

Lourenço Ortigão usou as redes sociais para recordar o ‘irmão’ e fazer uma desabafo. O ator partilhou uma foto em que surge a abraçar Filipe Duarte, com quem protagonizou a novela Belmonte, falando com saudade e sobre orgulho.

«Fazes-me falta. Todos os dias. O que eu mais queria que estivesses aqui, me abracasses mais uma vez e me dissesses que estás orgulhoso de mim. Por instinto, continuo a querer ligar-te várias vezes ao dia, como se o meu cérebro negasse maturar a ideia de que não vais estar do outro lado da linha. Continuas a ser um pilar na minha vida e hei-de continuar sempre a querer ser como tu. Caramba, que sorte que tenho na vida por te ter tido de forma tão plena. Adoro-te meu MANO», escreveu o ator.

«Mal abro os olhos que me ardem de tanto chorar»

Belmonte mudou a vida de Filipe Duarte, Marco D’Almeida, João Catarré, Diogo Amaral e Lourenço Ortigão. Os cinco foram irmãos na novela da TVI, transmitida em 2013 e 2014, e assumiram por diversas vezes que este projeto televisivo originou fortes relações de amizade fora dos estúdios da Plural Entertainment. O caçula do grupo foi o primeiro a reagir publicamente à morte do mais velho.

Em abril deste ano, Lourenço Ortigão quebrou o silêncio com uma mensagem publicada nas redes sociais. «Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Não tenho palavras para descrever o que sinto neste momento, mal abro os olhos que me ardem de tanto chorar. Só quero dormir, abrir os olhos e que me digam que isto é só um pesadelo. Meu irmão», escreveu o ator como legenda de uma imagem dos dois.

Filipe Duarte, de 46 anos, foi vítima de um enfarte de miocárdio fulminante. Foi encontrado sem vida pela mulher, a atriz espanhola Núria Mencia, e a filha destes, Antónia, de nove anos, a 17 de abril.

Texto: Marisa Simões e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
EXCLUSIVO! Famosos quebram quarentena para último adeus a Filipe Duarte
Lourenço Ortigão sobre a morte do «irmão» Filipe Duarte: «Olhos ardem-me de tanto chorar»

PUB
Top