Lourenço surpreende Clara em “Para Sempre”: “Queres casar comigo?”

Em “Para Sempre”, aproveitando-se do afastamento de Pedro, o médico consegue reconquistar a professora e pede-a em casamento. Clara aceita e deixa o noivo encantado.

19 Nov 2022 | 18:50
-A +A

Em breve em “Para Sempre“, desiludida com Pedro (Diogo Morgado), a professora vai encontrar conforto nos braços do ex-namorado e, aos poucos, o médico vai conseguindo reconquistar a sua confiança.

Ao jantar, Lourenço (Pedro Sousa) diz a Clara (Inês Castel-Branco) que está a queimar os últimos cartuxos como médico e sabe que Pedro vai aproveitar-se disto para se livrar dele. Clara tem esperança que não façam nada e anima-o.

Já a sós, Lourenço olha para o diploma e recorda quando conseguiu terminar o curso. Volta a si, angustiado e com lágrimas nos olhos.

Ainda em “Para Sempre”

No dia seguinte, Clara manda Lourenço relaxar porque Pedro não vai apresentar queixa. O médico, muito nervoso, diz que a vida dele voltou a fazer sentido com o regresso dela e pergunta: “Queres casar comigo?” A professora aceita o pedido de casamento. Radiante, o médico promete não desiludi-la desta vez, Clara também promete não magoá-lo.

Dias depois, Clara desabafa com Lourenço que quer apoiar Magda (Maya Booth) na luta contra o cancro. Ela percebe que o noivo sabia da doença da amiga e fica muito chateada. Lourenço mente e diz que Magda negou a doença e oferece-se para trabalhar mais e ajudar a colega da clínica, mas em troca pede uma data para o casamento. Clara estranha a atitude, mas decide marcar um dia, prontificando-se a começar a organizar a cerimónia. Enquanto isso, ao saber que a professora está noiva, Pedro fica arrasado e acredita que, desta vez, a perdeu para sempre…

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB