Lucas foi operado de urgência e explica tudo: «Tiraram-me um pedaço de carne da perna»

O barbeiro lembrou, em entrevista a Júlia Pinheiro, o período da sua vida em que esteve em risco de vida por causa de uma «mordida numa perna»: «Não comia, não bebia, não me levantava da cama.»

04 Dez 2019 | 19:45
-A +A

Tinha apenas 19 anos quando partiu, com um sorriso no rosto, para uma missão de voluntariado promovida pela Igreja Evangélica, longe de imaginar que viria a correr risco de vida. Lucas da Rocha, um dos concorrentes da segunda edição de Casados à Primeira Vista, fez uma viagem no tempo e, em entrevista a Júlia Pinheiro, para o programa em nome próprio que a apresentadora conduz no horário vespertino da SIC, recordou o dia em que foi submetido de urgência a uma cirurgia, na sequência de uma infeção.

Recordando «as condições muito precárias» que lá constatou, o barbeiro do Seixal contou que uma «mordida numa perna» o levou a estar a um passo da morte. «Supostamente foi uma aranha, pelo tipo de mordida e pelo tipo de veneno que era, mas não souberam precisar. Foi esse veneno que entrou dentro do corpo e começou a fazer a infeção», relatou Lucas.

«Estive muito mal», lembrou a Júlia Pinheiro, acrescentando que o corpo clínico ponderou, na altura, transferi-lo para um hospital de África do Sul. Contudo, tal não foi possível porque logo veio a descobrir que a infeção tinha expandido. «Fui logo operado de emergência. Tiraram-me um pedaço de carne da perna. Na altura, aquilo foi um susto muito grande. A febre era tão alta que eu nem me mexia. Do que me lembro, era como se fosse uma gripe, com aquelas dores todas no corpo. Não comia, não bebia, não me levantava da cama.» 

Lucas da Rocha entendeu aquele episódio como «um grande ‘abre olhos’». «Se eu, ali, em Moçambique, já aprendia a dar valor a pequenas coisas, ainda aprendi a dar mais com isto», reconhece o concorrente de Casados à Primeira Vista.

 

«Apanhado de surpresa» com relação de Anabela

 

A conversa prosseguiu com o barbeiro a falar da experiência social promovida pela estação de Paço de Arcos, que acabou por abandonar por considerar que a relação com Anabela Santana não ia colher os frutos que desejava. Entretanto, a jovem já reencontrou o amor, tal como a TV 7 Dias lhe contara há um mês.

Agora, Lucas veio assumir que foi «apanhado de surpresa» com o namoro da cabeleireira com o vizinho Francisco Calado… que poderá até ter começado antes de ela ter participado no programa. «Ela nunca me tinha contado nada. Agora: se ela tinha essa pessoa, poderia ter sido sincera comigo. Nunca foi», lamentou, não dando como certo o facto de Anabela ter suspendido a relação com Francisco para se casar com Lucas.

Apesar disso, o barbeiro mostra não guardar rancores e admite até que tem uma relação mais saudável com a já ex-mulher desde que as gravações de Casados à Primeira Vista chegaram ao fim.

«Nós falamos muito mais agora do que, se calhar, falámos na experiência toda. A comunicação durante a experiência era quase nenhuma e agora, cá fora, comunicamos muito mais e falamos todos os dias. Não vou dizer que somos os melhores amigos do mundo, não somos, mas falamos, conversamos e conseguimos ter respeito um pelo outro», afirmou.

O casamento com Anabela, de resto, já está completamente ultrapassado na vida de Lucas da Rocha, que demonstrou interesse, na conversa com Júlia Pinheiro, em voltar a contrair matrimónio. Para já, mantém-se solteiro. «É continuar à procura. O meu coração continua aberto», atirou.

E, em jeito de remate, fez saber: «Gosto delas [de mulheres] da minha altura – também não sou muito alto -, baixa, morena. A idade, para mim, não faz grande diferença. Convém ser mais meiguinha, porque, se for mandar em mim, vamos logo chocar os dois. Tem de ser boa pessoa, gentil.»

 

VEJA TAMBÉM:
Crónica de um ex-casal: «Anabela e Lucas? Especialistas juntaram dois traumatizados»
Lucas e Pedro comprometem gravações devido a excesso de álcool e noitadas
Anabela ‘samba na cara’ de Lucas e beija namorado na boca em direto!

 

Texto: Dúlio Silva com Marisa Simões; Fotografias: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top