Lucas de Casados deixou Anabela pendurada durante horas… para estar com amigos!

A relação entre Lucas e Anabela vai de mal a pior. O barbeiro preferiu a companhia dos amigos à da mulher e deixou-a abandonada na praia durante horas.

23 Nov 2019 | 13:08
-A +A

Lucas e Anabela falavam sobre as pedras no sapato que os incomodam quando a conversa volta a azedar. Anabela tem várias pedras e começa a inumerá-las, já o marido escolheu apenas uma para englobar diversas questões.

Anabela usou a primeira pedra em resposta à pergunta «o seu parceiro já a magoou?». A empregada de mesa começou por descrever uma ida à praia em que ficou sozinha cerca de cinco horas, porque o marido preferiu a companhia dos amigos.

«A nossa ida à praia em que tu me deixaste horas a fio sozinha na praia, abandonada, e foste estar com os teus colegas», referir. Em resposta, Lucas afirmou que esta ficou porque quis. Anabela não confirma. Os dois entraram num bate boca e controvérsia em que um dizia que a verdade era uma e o outro dizia que a verdade não era essa.

«A verdade foi essa. A verdade é que nós decidimos ter um dia na praia. Foi comum acordo», afirmou a jovem. «Certo. E eu convidei-te para irmos à água, convidei-te para irmos dar um passeio», acrescentou Lucas.

«Chegámos à praia. Convidei-a para ir tomar uma bebida comigo, não quis ir tomar uma bebida comigo. Convidei-a para ir dar um mergulho, não quis ir dar um mergulho comigo. Convidei-a para ir dar um passeio comigo, não quis ir dar um passeio comigo. Eu disse-lhe: desculpa lá, eu não vim aqui para a praia para estar aqui a apanhar com o sol, à torreira do sol a tarde toda. Se não queres vir eu vou dar um passeio», conta o barbeiro.

 

«Incomoda-me a maneira como tu comes»

Lucas continuou a afirmar que foi a mulher quem não quis fazer atividades com ele.

«Tu nunca queres fazer nada comigo. Tu tens que referir que eu convidei-te e tu não quiseste», reforça. Ao que Anabela, esclarece: «Eu disse «eu não vou para a água que a água deve estar gelada» e ele disse: entao olha eu vou dar um passeio na areia, à beira mar, volto já. Só que esse “volto já” levou, praticamente, cinco horas, em que ele esteve com amigos em cafés, por isso é que ele passou lá tanto tempo. E ele não assume isso.»

Sobre os comportamentos que incomodam Anabela, esta sabe bem que pontos referir. A forma como Lucas come e o facto de ser desleixado e inconveniente não agradam a empregada de mesa e esta fez questão de o mencionar.

«Incomoda-me a maneira como tu comes, apressado. Incomoda-me não conversares e não conviveres durante as refeições e focares-te só na comida», confessou. «Esta pedra é na parte do desleixado. Acho que te podias cuidar um bocadinho mais e não cuidas, mas isso até é por ti», refere de seguida.

Nisto, Lucas acaba por não perceber a mulher, que num dia diz que ele está mais magro e noutro já o acusa de ser desleixado. «Quer dizer, diz que eu não me cuido mas na cerimónia passada até disse ao especialistas que eu até estava mais magro», mencionou.

 

«Isto já começa a ser uma palhaçada»

Já visivelmente descontente com as afirmações da mulher, Lucas limitou-se a ouvir a última observação da mulher, antes de apresentar as suas “queixas”. «Eu acho que tu, às vezes, não sei se é pelo teu sentido de humor, se é pela tua maneira de ser, tornas-te um bocadinho inconveniente», diz Anabela.

Perante isto, Lucas é direto e refere que apenas escolheu andar com uma pedra no sapato, mas que engloba muita coisa. Apesar de acabar por não referir o que o incomoda, o barbeiro começou por dizer que não andaria carregado com pedras pela mulher.

«Vou andar carregado? Ainda para mais por tua causa», ataca.

«Senti-me um bocadinho afetada porque, a apartir do momento em que ele faz um comentário desses e diz que as tinha de pôr todas é porque não há nada de bom», confidencia Anabela.

«Eu continuo sem perceber o teatro que ela anda a fazer. Continuo sem perceber que palhaçada é que ela anda a fazer, porque para mim isto já começa a ser uma palhaçada», termina Lucas.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top