Lucas de Casados revela susto: «ia quase morrendo. Os médicos não sabiam o que fazer»

Lucas levou Anabela a conhecer a sua terra-natal e falou, pela primeira vez, da missão que fez em Moçambique e que colocou a sua vida em perigo.

12 Nov 2019 | 20:42
-A +A

Em Casados À Primeira Vista, os maridos convidaram as respetivas mulheres para conhecerem a sua terra-natal. No Seixal, Lucas falou sobre a sua infância e adolescência a Anabela e acabou por revelar um dos momentos mais marcantes da sua vida.

Quando tinha 18 anos, Lucas cumpriu uma missão em África, em Moçambique, que diz ter marcado profundamente a sua vida. «Moçambique é o 3.º país mais pobre de África. Foi um choque para mim, foi muito difícil… Eu não queria ficar ali mas depois pensei que estava a ser egoísta e o que me fez ficar foi o facto de poder ajudar as outras pessoas», partilhou o barbeiro.

Enquanto falava da sua experiência como missionário num dos continentes mais carenciados do mundo, Lucas acabou por revelar um episódio dramático que viveu durante este período e que colocou a sua vida em risco.

«Ia quase morrendo»

«Tive uma experiência em que ia quase morrendo. Fui mordido por um bicho venenoso, o veneno entrou dentro do meu corpo e os médicos não sabiam o que fazer… Estava com 46 graus de febre e vi a minha vida a andar para trás…», partilhou o barbeiro com a mulher.

Anabela não valorizou o momento vivido pelo companheiro e, mais tarde, acusou Lucas de usar algum «dramatismo». «Eu já conhecia a cicatriz que ele tem na perna e achei engraçado o dramatismo que ele meteu na história», disse a empregada de mesa, no depoimento individual.

Apesar de não ter valorizado o susto que o marido viveu nesta experiência, Anabela reconheceu que a missão cumprida por Lucas em África, durante dois anos, é uma história de vida «interessante».

«Foi missionário durante dois anos. Surpreendeu-me. É interessante saber disso», comentou mas logo acrescentou que a experiência partilhada pelo marido não mudou «a ideia» que tem dele. «Não mudou a ideia que eu tinha do Lucas», garantiu.

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Divulgação SIC

 

Leia ainda:
Anabela e Lucas dão nova oportunidade ao amor: «estamos a tentar começar do zero»
Lucas já perdeu 12 quilos desde que se casou com Anabela! Veja o antes e depois

PUB
Top