Lúcia Moniz procura o par perfeito na RTP1… e vai reencontrar amor antigo!

Lúcia Moniz vai ter encontros amorosos com mais de duas dezenas de homens. A atriz dá vida a Carla, a protagonista de Solteira e Boa Rapariga, a nova série da RTP1, que estreia a 29 de julho.

19 Jul 2019 | 17:38
-A +A

Solteira e Boa Rapariga vai aquecer as noites de Verão da RTP1. A série, da autoria de Vicente Alves do Ó e protagonizada por Lúcia Moniz, estreia a 29 de julho às 21h00, e vai estar no ar todos os dias da semana.

A série, uma comédia entre o romântico e o absurdo, conta a história de Carla, uma mulher solteira de 40 anos que ainda sonha com o príncipe encantado, vai ter nada mais nada menos do que 26 encontros amorosos (retratados em cada um dos episódios), na esperança de, num deles, conhecer o homem que a vai levar ao altar.

«O registo de comédia foi uma coisa completamente nova. Nunca tinha feito nada assim. Foi mesmo um desafio completamente às cegas. O Vicente arriscou, eu adorei e tenho muita vontade de voltar a fazer comédia», começa por dizer Lúcia Moniz.

Apesar de a sua personagem utilizar uma aplicação de encontros amorosos para conhecer os potenciais candidatos a namorado, Lúcia Moniz revela que nunca recorreu a estas tecnologias. «Para mim, é inconcebível ter um relacionamento através das redes sociais (risos)», explica. «Ela não está desesperada. Acho que o raciocínio é ‘é possível viver sem amor? É. Mas não é a mesma coisa’».

 

Rodrigo Santoro aceitou logo o convite

 

Em Solteira e Boa Rapariga, Lúcia Moniz vai ter como pretendente nada mais nada menos do que Rodrigo Santoro. A atriz portuguesa e o brasileiro fazem parte do elenco de uma das comédias mais emblemáticas das últimas décadas, O Amor Acontece, rodada em 2003.

Recorde Lúcia Moniz em O Amor Acontece

Apesar de nunca terem contracenado no filme, Lúcia Moniz e Rodrigo Santoro mantiveram uma relação de amizade. Tanto que foi a protagonista da série quem convidou o ator brasileiro para participar em Solteira e Boa Rapariga.

«Fui eu que fiz o contacto, pelo facto de sermos amigos. Ele veio cá à estreia de O Amor Acontece e nós mantemos uma amizade à distância. Nestes 15 anos, mostrámos sempre vontade de trabalhar juntos. Como surgiu esta possibilidade, eu liguei ao Rodrigo e disse ‘olha, eu acho que é desta!’».

Recorde Rodrigo Santoro em O Amor Acontece

Rodrigo Santoro «aceitou logo» o convite, após ler o guião e partilhar ideias com Vicente Alves do Ó. Resta saber se será David (personagem interpretada por Santoro) o par ideal de Carla.

 

Solteira e Boa Rapariga estreia-se a 29 de julho às 21h00

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP

PUB
Top