Lúcia Moniz sobre “Listen”, candidato aos Óscares 2021: “Acredito muito neste filme”

Lúcia Moniz falou sobre o filme “Listen” que protagoniza e que é candidato aos Óscares 2021, afirmando que “tem sido muito emocionante” ver o sucesso que este drama familiar está a ter pelo Mundo.

19 Nov 2020 | 15:20
-A +A

Lúcia Moniz é uma das protagonistas do filme “Listen”, de Ana Rocha de Sousa, que é candidato aos Óscares de 2021, e falou sobre o impacto que o mesmo está a ter por todo o Mundo.

Em conversa por Skype com Ana Marques, no “Alô Portugal” da SIC, a atriz revelou que “é muito interessante o caminho que o filme tem feito”, desde a altura em que tomou conhecimento da história e se sentiu “muito tocada com o assunto, muito emocionada, muito envolvida e muito empolgada em fazer parte deste filme e fazer parte da mensagem deste filme”.

O filme, composto por um elenco português e inglês, que conta também com Ruben Garcia e Sophia Myles nos principais papéis, retrata o drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os filhos menores são retirados por suspeita de maus tratos.

“À medida que iamos filmando eu dizia muitas vezes à Ana “eu só espero, o meu grande desejo é que o mundo saiba que este filme existe”. E de facto foi gradualmente acontecendo e, em Veneza, foi, sem dúvida, um grande passe para, de repente, o Mundo saber que este filme existe e, consequentemente, saber que estes casos existem, que estes casos acontecem hoje em dia, um alerta, uma chamada de atenção”, refere.

Veja o trailer:

“Listen” venceu seis prémios no Festival de Veneza e a atriz não esconde que “tem sido muito emocionante” todo o sucesso que o filme está ter, confessando que, apesar de as gravações já terem terminado há um ano, que ainda se sente “muito ligada ao filme”. Este drama familiar conta ainda com um elenco composto por António Campelo, Ângela Pinto, Geoffrey Kirkness, Maisie Sly, entre outros.

“Eu acredito muito neste filme”, termina, acreditando que o mesmo chegará a ser nomeado para os Óscares 2021.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Filme de Ana Rocha de Sousa, protagonizado por Lúcia Moniz, recebe prémio internacional

PUB
Top