Luciana Abreu “contou história da desgraçadinha” a Teresa Guilherme para vingar na SIC

Teresa Guilherme diz que Luciana Abreu lhe vendeu “uma história da desgraçadinha” para conseguir concorrer ao programa “Cantigas da Rua”, da SIC, em 1999.

23 Out 2020 | 22:35
-A +A

Teresa Guilherme revelou, no programa das manhãs da CMTV, como é que Luciana Abreu chegou à fama e de como lhe apelou ao coração para entrar no casting do programa “Cantigas da Rua”, em 1999. A apresentadora da TVI, que era a produtora do programa da SIC, contou que Luciana Abreu lhe contou “a história da desgraçadinha” para captar a sua atenção e, assim, conquistar um lugar no formato.

“Ela tinha uns 15 anos. É uma história do ‘Cantigas na Rua’ que ela venceu no Porto e a forma fácil como ela me chegou ao coração. Eu sou terrível em castings. Não posso conhecer as pessoas ao vivo, que elas contam-me uma história e eu acredito logo”, referiu Teresa Guilherme.

“A Lucy lá me contou uma história da desgraçadinha. Se a miúda não tivesse voz e se não fosse o que era, provavelmente não teria ganhado, porque ainda por cima foi no Porto, onde a concorrência é feroz”, frisou, acrescentando: “Havia muita gente a cantar bem, mas eu aprovei-a no casting e ela entrou porque veio com: ‘Sabe, Teresa, o meu pai está no hospital e gostava muito de me ver!…'”

Teresa Guilherme contou ainda que Fanny Rodrigues só entrou na segunda edição do reality show “Casa dos Segredos”, da TVI, porque outra concorrente desistiu à última hora.

Estas histórias dos bastidores da televisão são relatadas por Teresa Guilherme no livro “O Avesso do Direto”, que acaba de lançar.

 

Texto: Ricardina Batista: Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top