Teresa Guilherme revelou, no programa das manhãs da CMTV, como é que Luciana Abreu chegou à fama e de como lhe apelou ao coração para entrar no casting do programa “Cantigas da Rua”, em 1999. A apresentadora da TVI, que era a produtora do programa da SIC, contou que Luciana Abreu lhe contou “a história da desgraçadinha” para captar a sua atenção e, assim, conquistar um lugar no formato.
“Ela tinha uns 15 anos. É uma história do ‘Cantigas na Rua’ que ela venceu no Porto e a forma fácil como ela me chegou ao coração. Eu sou terrível em castings. Não posso conhecer as pessoas ao vivo, que elas contam-me uma história e eu acredito logo”, referiu Teresa Guilherme.
“A Lucy lá me contou uma história da desgraçadinha. Se a miúda não tivesse voz e se não fosse o que era, provavelmente não teria ganhado, porque ainda por cima foi no Porto, onde a concorrência é feroz”, frisou, acrescentando: “Havia muita gente a cantar bem, mas eu aprovei-a no casting e ela entrou porque veio com: ‘Sabe, Teresa, o meu pai está no hospital e gostava muito de me ver!…'”
Teresa Guilherme contou ainda que Fanny Rodrigues só entrou na segunda edição do reality show “Casa dos Segredos”, da TVI, porque outra concorrente desistiu à última hora.
Estas histórias dos bastidores da televisão são relatadas por Teresa Guilherme no livro “O Avesso do Direto”, que acaba de lançar.