Luciana Abreu já foi mãe mas bebés correm risco!

A atriz foi mãe este sábado de gémeas mas vai sair do hospital nos próximos dias sem as meninas

23 Dez 2017 | 23:06
-A +A

Luciana Abreu foi mãe este sábado, dia 23 de dezembro, mas não vai ficar com o seu coração descansado. A cantora estava grávida de sete meses de gémeas e devido a uma complicação na gestação viu-se obrigada a ter as meninas.

Foi nas redes sociais que decidiu dar as notícias para que soubessem pela própria «a verdade dos factos».

«As nossas filhas nasceram bem, dentro do possível para prematuras, com a graça de Deus. Vieram como que um presente de Natal antecipado. Ficarão por algum tempo nas incubadoras, a lutar pela vida, com o apoio dos médicos que a elas se vão dedicar. Um dia de cada vez. Estão rodeadas de excelentes profissionais que nos abraçaram de imediato. Até agora só temos motivos para sorrir, pois elas estão a ser umas valentes. Vamos dando notícias.»

Assim escreveu a atriz e cantora nas redes sociais com uma imagem sua e de Daniel.

Ao início da tarde, Luciana já tinha admitido que as filhas iriam nascer «nas próximas horas» com uma mensagem de tranquilidade mas preocupação.

«Meus queridos, apesar de vos desejar boas festas, sei que muitos se entristecerão com a notícia que tenho para vos dar, mas mais uma vez quero que saibam por mim a verdade dos factos, do que se está a passar realmente neste momento com a nossa família. E sem rodeios, fui internada de emergência no Hospital de Cascais, que mais uma vez acolhe as minhas filhas e a mim com o maior profissionalismo e carinho de sempre. Trata-se de uma gestação gemelar, monocoriônoca (tem apenas uma placenta, 1 caso em 10 mil),» começou por dizer.

A mãe de quatro meninas mostrou ainda preocupação pois as gémeas – que nasceram apenas com uma gestação de sete meses – corriam risco de vida.

«Neste momento, as gêmeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriônocas. As gêmeas nascerão dentro de algumas horas e lutarão pelas suas vidas com a bênção de Deus e acompanhadas por excelentes profissionais a quem confiamos as suas vidas. Deus é grande e acreditamos que dará o melhor rumo as nossas vidas. Vou dando notícias, meus queridos. Um beijo gigante da nossa família que vos tem sempre em estima e no coração.»

No fim de ambas as mensagens, a atriz agradeceu o apoio e prometeu dar notícias brevemente.

PUB