Luciana Abreu: Já tem gémeas em casa

Após dois meses de sofrimento, Luciana Abreu vê os dias na maternidade chegarem ao fim e já levou as gémeas para casa

24 Fev 2018 | 11:30
-A +A

Luciana Abreu já levou as gémeas, Amoor e Valentine, para casa.

Depois de dois meses de sofrimento, a cantora contou a boa notícia na madrugada deste sábado nas redes sociais e em poucas horas a publicação conta já com mais de 9 mil gostos. 

«Apesar da hora, é com grande alegria, que partilho esta feliz notícia. Após uma extensa luta de gladiadoras, as nossas valentes já estão em casa, rodeadas de mimos e cuidados parentais. Não temos palavras para agradecer tanto apoio, carinho e compreensão, durante, exatamente, estes 2 meses de crença, luta e rotinas na Maternidade mais digna que conheço. Um abraço sem dimensão, a todos vós», escreveu. 

Luciana, de 32 anos, foi mãe de Amoor e Valentine no dia 23 de dezembro. As meninas nasceram prematuras, cerca de três meses antes do previsto, num parto de emergência porque as gémeas corriam risco de vida.

Foi no Hospital de Cascais que Luciana e Daniel Souza viram nascer as bebés e na Maternidade Alfredo da Costa passaram a maior parte do tempo nos últimos dois meses em que as gémeas lutavam pela vida. 

Veja na nossa galeria um dos pormenores do quarto das gémeas.

Amoor e Valentine sofriam de síndrome da transfusão feto-fetal

Mas para quem não sabe, o que é isto do síndrome de transfusão feto-fetal? Trata-se de uma complicação que pode ocorrer em gestações gemelares em que os dois bebés dividem a mesma placenta mas em bolsas diferentes. O Síndrome acontece quando existe um desequilíbrio no fluxo de sangue entre os dois bebés através de comunicações entre as artérias e veias na placenta. 

Ou seja, um dos bebés recebe mais sangue que o outro e por isso um fica mais desenvolvido que o outro. Como é que acontece? Um feto é classificado como doador de sangue e o outro como recetor. Aquele a que se chama de «doador» acaba por ser o menos desenvolvido e pequenino. O recetor torna-se maior pois recebe tudo o que precisa. 

Leia também: Explicamos-lhe o que correu mal na gravidez de Luciana Abreu

 

 

PUB
Top