«O medo engolia-me». Lucy fala do momento em que disse «basta» à violência doméstica

Luciana Abreu, que acusa Daniel Sousa de violência doméstica, recordou o dia em que depois de ter denunciado o caso às autoridades, «o medo acabou».

06 Abr 2020 | 8:50
-A +A

Com o processo de divórcio a decorrer em tribunal, Luciana Abreu, de 34 anos, fez uma descrição impressionante dos meses em que alega ter sido vítima de violência doméstica. Nas redes sociais, a cantora e atriz partilhou imagens inéditas de uma canção composta por ela, em 2019, durante uma viagem de avião a caminho da Bahia, Brasil. Na legenda das imagens, fala do momento em que diz ter vivido na altura.

«Estava a viver um dos momentos mais complicados da minha vida, em que o medo me engolia (porque eu deixava). Quando disse ‘basta’ e tive coragem de denunciar, com a ajuda das autoridades, da Cruz Vermelha Portuguesa e dos meios que colocam ao dispor das vítimas, o meu medo acabou», escreveu, este domingo, 5 de abril, a estrela da SIC, que anunciou publicamente que tinha iniciado o processo de divórcio de Daniel Sousa em março do ano passado.

Entre os versos que Luciana Abreu canta no tema da sua autoria, destacam-se: «Não venhas dizer-me ‘I love you, i love you’ / Eu não vou acreditar em tudo».

 

Veja o vídeo!

 

 

A mensagem termina com Luciana Abreu a incentivar homens e mulheres que a seguem e que são vítimas de violência doméstica a denunciar o crime às autoridades. «Tu não estás sozinho/a. Denuncia, liga, envia mensagem, foge, mas não te cales. Tu tens o direito a ser respeitado/a e o direito de ser feliz. […] Corre atrás do teu sonho e valoriza-te», pediu a artista.

Pais de Amoor e Valentine, que nasceram prematuramente em dezembro de 2017, Luciana Abreu e Daniel Sousa continuam numa batalha judicial. O ainda casal deveria encontrar-se em tribunal a 21 de abril, para decidir os termos do divórcio, mas é provável que a pandemia da Covid-19 obrigue a adiar a sessão.

Paralelamente, há outro processo movido por Luciana Abreu contra Daniel Sousa: o de violência doméstica. A cantora e atriz alega que foi vítima de violência psicológica por parte do guia turístico, acusação que este sempre negou. Em março do ano passado, a polícia foi chamada à casa da eterna Floribella, momento em que a mesma terá pedido um botão de pânico, alegando ter medo das atitudes do pai das filhas mais novas.

 

VEJA TAMBÉM:
Luciana Abreu é rainha do Carnaval da Mealhada ao lado de galã brasileiro!
Luciana Abreu não ganha para o susto ao encontrar cobra com as filhas
Luciana Abreu empurrada para o hospital. Saiba o que aconteceu!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top