Luciana Abreu não fecha portas ao amor após 2 casamentos falhados: «Eu mereço ser feliz»

A atriz não está autorizada a falar do processo de divórcio, mas revelou que as gémeas mantêm contacto com o ainda marido. Tranquila, Lucy assegura: «Estou a passar a melhor fase da minha vida.»

29 Out 2019 | 19:30
-A +A

Luciana Abreu não desiste de encontrar o homem dos seus sonhos. Depois de dois casamentos falhados, um primeiro com o futebolista Yannick Djaló e um segundo com o guia turístico Daniel Souza – o último dos quais ainda está em processo de divórcio -, a cantora e atriz assume que pensa em refazer a sua vida sentimental.

«Não fechei as portas ao amor. Nem pensar. Eu mereço ser feliz», admitiu a estrela da SIC aos jornalistas, à margem do evento de visionamento do primeiro episódio da novela Terra Brava, de cujo elenco faz parte. Contudo, «não penso nisso», adiantou.

E explicou porquê: «Por mais que quisesse, não estou com tempo disponível para isso. E há outra coisa fundamental: não precisamos de ninguém para ser felizes. Aprendi a ser feliz comigo. Quando encontramos esse equilíbrio, não há o porquê de correr e o porquê de procurar onde não é preciso achar. Temos de viver cada fase na sua plenitude.»

 

«Até as tristezas são motivos para festa»

 

Sem nunca se referir à batalha judicial contra Daniel Souza que enfrenta – até «porque não estou autorizada, porque, para proteger as minhas filhas do outro lado, também tenho de dar o exemplo, como tenho dado» -, Luciana Abreu afirmou que a sua família «está sempre em festa» e que «tudo é motivo» para tal.

Mesmo os momentos menos positivos. «Até as tristezas são motivos para festa. Temos de celebrar cada momento, dar valor e aprender com aquilo que nos é posto no caminho», defendeu.

Para o conseguir fazer, muito contribuíram os ensinamentos que lhe foram transmitidos pelos padrinhos de afinidade, Maria Odette Raposo e Manuel Correia, a quem se refere como «dois sábios». «O meu padrinho e a minha madrinha, ambos médicos, têm uma visão mais racional e, muitas vezes, chamaram-me à Terra. E eu cá desci. Estou aqui, estou bem, estou plena, a passar a melhor fase da minha vida», garantiu.

 

«O meu coração de mãe fica apertadinho»

 

Nesta conversa com os jornalistas, a estrela da SIC deixou escapar que as filhas mais novas, as gémeas Amour e Valentine, que estão prestes a completar o segundo aniversário, mantêm contacto regular com o pai e a família deste, a residir na zona norte do país.

Tranquila em relação a isso, a eterna Floribella não nega a aflição que sente quando o período de afastamento é longo. «Elas têm uma família enorme. Têm tios, primos, avós… Quando vão lá para cima, vão aos 15 dias. Já foram um mês inteiro. O meu coração de mãe fica apertadinho, mas faz parte do crescimento. Elas têm direito a tudo isso. E, se elas têm, porque não usufruir? Eles amam-nas. E esse amor faz parte das vidas delas», referiu a Tina de Terra Brava, que interpôs um processo de violência doméstica contra Daniel Souza.

Do primeiro casamento, recorde-se, Luucy é mãe de Lyonce e Lyannii, de oito e sete anos, respetivamente.

 

VEJA TAMBÉM:
Luciana Abreu tira o sutiã para apresentar personagem que já lhe trouxe dissabores!
Luciana Abreu agarra-se ao varão e faz dança sensual em diversão infantil!
Luciana Abreu ataca ex-companheiro: « O tribunal obrigou-o a ser pai»

 

Texto: Patrícia Correia Branco com Dúlio Silva | Fotografias: Helena Morais e arquivo Impala

PUB
Top