Luciana Abreu sobre violência doméstica: «Ninguém deve ficar impune»

A personagem de Luciana Abreu na novela Terra Brava é vítima de violência. Nas redes sociais, a atriz aproveitou para alertar para o tema e pedir: «Denunciem».

11 Nov 2019 | 15:30
-A +A

Luciana Abreu protagonizou cenas especialmente marcantes na novela Terra Brava, da SIC, na qual veste a pele de Tina. A atriz aproveitou o facto de esta personagem viver um episódio de violência doméstica para alertar para este problema.

Nas redes sociais, partilhou o momento em que Tina é agredida por Tiago (papel entregue a Renato Godinho) e questionou: «Será que a Tina vai aceitar calar-se? Ou irá denunciar e ajudar a Beatriz?».

Na mesma publicação, avisou: «Eu, Luciana Abreu, denunciaria! Por mais medo que tenhamos da dor e de perder a vida, ninguém deve ficar impune a uma monstruosidade destas. Só um energúmeno é capaz de tal cobardia. DENUNCIEM».

Botão de pânico

Recorde-se que a atriz, de 34 anos, acusou Yannick Djaló, com quem esteve entre 2010 a 2013, e Daniel Souza, entre 2017 e março deste ano, de violência doméstica.

Desde então, têm sido várias as vezes em que se refere ao tema. Depois de ter anunciado publicamente o início do processo de divórcio e de ter sido noticiada uma queixa contra o guia turístico por alegadas agressões, veio a público outro dado sobre a rutura.

Segundo a revista Lux, Luciana Abreu fez um pedido de regulação de poder paternal, tendo em vista «a guarda partilhada» das filhas do agora ex-casal, Amoor e Valentine, de 16 meses. «Não deu para a Luciana esconder mais, teve de por um ponto final à violência que vivia», diz uma fonte à mesma publicação.

Lucy terá mesmo chegado a pedir às autoridades o botão de pânico, uma tecnologia que permite que as vítimas de violência doméstica alertem as autoridades sempre que se sentirem ameaçadas. Saiba mais aqui.

Queixa de violência doméstica contra Djaló

Recorde-se também que, em fevereiro, Luciana Abreu respondeu à entrevista que o seu primeiro marido, Yannick Djaló, tinha dado, dias antes, no programa da TVI Você na TV!, revelando que, em tempos, fez «uma queixa de violência doméstica» contra o futebolista, «da qual, pelo amor que lhe tinha», acabou «por desistir, mas que está registada».

As polémicas afirmações foram feitas n’O Programa da Cristina, apresentado por Cristina Ferreira, na SIC, numa conversa em que Luciana Abreu quebrou o silêncio a que se submeteu «por pena e por medo».

Veja também:
Luciana Abreu admite «recorrer a cirurgias estéticas»
Luciana Abreu revela que foi namorada pela Globo: «Não está na altura certa»
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
PUB